Meio Bit » Arquivo » Games » Executivo da EA reconhece vantagens do mercado de usados

Executivo da EA reconhece vantagens do mercado de usados

11 anos atrás

dori_onli_13.02.13

Nesta geração nós vimos um forte empenho das desenvolvedoras em tentar diminuir o mercado de usados e rumores sugerem que quando os novos consoles chegarem, trocar ou vender nossos jogos se tornará ainda mais difícil. Basta conversar com qualquer jogador para ver que a maioria deles não gostaria que isso acontecesse e ao falar sobre o assunto, Blake Jorgensen, diretor financeiro da EA, mostrou uma opinião que normalmente não vemos na indústria.

É uma dessas facas de dois gumes. Por um lado o comércio de usados tem sido fundamental para a saúde das revendas e ter um canal de revenda saudável é algo importante para nós.

Gostaríamos de vender tudo por um preço cheio e não ter um mercado de jogos usados? É claro, mas penso que o comércio de usados é um pouco como todos os tipos de mercados onde se cria uma liquidez. O fato é que essa liquidez nos beneficia de algumas maneiras. Então se algumas pessoas vão às lojas e trocam seus jogos, há uma boa chance de comprarem outro dos nossos jogos e então, se existe uma mercado líquido, acho que não é algo tão ruim.

Repare que tudo o que ele disse é defendido há anos por boa parte dos consumidores e o que chama a atenção é ter sido dito por alguém do alto escalão de uma das maiores editoras do planeta, sem falar que a EA foi uma das primeiras a adotar o Online Pass, método que visava diminuir a revendas de títulos com forte apelo às partidas online.

Como relatos feitos por pessoas que supostamente estão por dentro do desenvolvimento do próximo Xbox garantem que o videogame exigirá uma conexão permanente com a internet, justamente para impedir a utilização de jogos usados, será interessante acompanhar o rumo que as fabricantes esperam dar à próxima geração e é bom ver que alguns executivos enxergam o comércio de usados de outra maneira. Resta saber qual o poder de decisão que eles possuem.

[via CVG]

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários