Violação de privacidade? Google Play entrega dados de usuários para desenvolvedores

watchmen

O News.Com.Au publicou uma matéria mas estão tão incertos se o caso é violação de privacidade ou não, que usaram “falha” entre aspas  no título da matéria, mas o fato é que a situação existe, e há gente insatisfeita com ela.

Em resumo, cada vez que você baixa uma aplicação no Google Play, antigo Android Market, o desenvolvedor recebe seu nome, seu email e seu endereço físico.

Claro, se fosse a Apple a chiadeira seria épica, mas mesmo no caso do infalível Google, a discussão está boa.

De um lado um grupo defende que é um absurdo, que o vendedor não tem que receber informação nenhuma que permita identificar o usuário. Mesmo com apenas o CEP sendo passado, já consideram informação demais.

Por outro lado, há quem não veja isso como grande problema. Na boa, de onde a Internet inventou esse direito a anonimato? Na vida real você não faz um monte de coisas sem se identificar. Pelo menos seu nome tem que aparecer na nota fiscal.

Sim, quem não deve não teme. Não estamos falando de proibir criptografia, aprovar escutas sem autorização judicial ou bloquear sites inteiros como fazem na China. É um meio-termo, Se você pode saber tudo sobre o vendedor, por qual motivo ele não pode saber nem seu nome? Tá no SPC?

Fonte: AU

Autor: Carlos Cardoso

Entusiasta de tecnologia, tiete de Sagan e Clarke, micreiro, hobbysta de eletrônica pré-pic, analista de sistemas e contínuo high-tech. Cardoso escreve sobre informática desde antes da Internet, tendo publicado mais de 10 livros cobrindo de PDAs e Flash até Linux. Divide seu tempo entre escrever para o MeioBIt e promover seus últimos best-sellers O Buraco da Beatriz, Calcinhas no Espaço e Do Tempo Em Que A Pipa do Vovô Subia.

Compartilhar

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto Frio Peças, Cupom de desconto Mundo da Carabina, Cupom de desconto JBL, Cupom de desconto Costa Cruzeiros, Cupom de desconto Loja do Mecânico, Cupom de desconto Staples