Apple força (sem querer) lojinha a mudar de nome na Inglaterra

appleshot

Estamos acostumados a casos de empresas processando pequenas empresas por uso indevido de marca, mesmo quando o uso nem de longe é indevido, como o McDougal’s, aquela lanchonete de New York.

O causo de hoje entretanto nem de longe é culpa de ganância corporativa, advogados malvados e similares, e sim dos retardados que não prestam atenção no que fazem, e que se você pintar a grama de rosa, morrem de fome.

A Apple Shop é essa lojinha simpática da foto. Fica em Norwich, Inglaterra, e vende cidra e produtos relacionados com maçãs. Viveram bem, quietos e tranquilos por 20 anos, aí uma Apple Store abriu na região.

Já viram a caca, né?

A lojinha recebe 24 telefonemas por semana de gente achando que está falando com a Apple Apple, e muitos deles não são exatamente educados, batendo telefone na cara e/ou xingando, quando o pobre dono, Geoff Fisher, explica o engano.

Cansado de ouvir desaforo sem ter culpa, ele decidiu mudar o nome da loja. O escolhido foi “The Norfolk Cider Shop from Easter”, mas se quiser mesmo nunca mais receber telefonemas por engano, eu sugeriria “The Zune Shop”.

Fonte: SG

Autor: Carlos Cardoso

Entusiasta de tecnologia, tiete de Sagan e Clarke, micreiro, hobbysta de eletrônica pré-pic, analista de sistemas e contínuo high-tech. Cardoso escreve sobre informática desde antes da Internet, tendo publicado mais de 10 livros cobrindo de PDAs e Flash até Linux. Divide seu tempo entre escrever para o MeioBIt e promover seus últimos best-sellers O Buraco da Beatriz e Calcinhas no Espaço.

Compartilhar
  • “The Zune Shop” hahahahahahahaha ou Kin Shop

  • E a burrice do povo faz mais uma vítima.

  • Se renomeassem para Ovi Store a loja não pegaria nem poeira.

  • Com a globalização e proliferação das marcas, teremos que adotar namespaces: apple.computer.us e apple.cidershop.norwich.en
    O mundo está ficando complicado.

  • Isso que é uma inversão de valores danosa, heim? A loja lá na dela, há VINTE ANOS, e ELA ser obrigada a mudar de nome por conta de outra com nome parecido. Fosse nos EUA o dono estava é processando a Apple por conta disso 😀

    • Deveria fazer um plano com alguma operadora e colocar um 0300 da vida…

  • Luiz Felipe

    O certo era processar a Apple computer e fazer ela tirar o Apple do nome, sendo que apple é um nome de fruta de dominio publico utilizado faz milhares de anos.

    • Edmilson_Junior

      Assim como Windows, Office, Sun, e por ai vai. O problema não é o nome da loja, o problema é a incompetência dos consumidores.

  • E a burrice de usuários da apple se supera cada vez mais

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Walmart, Cupom de desconto Ricardo Eletro, Cupom de desconto Extra, Cupom de desconto Martins Fontes Paulista, Cupom de desconto Empório da Cerveja