Sony diz que precisa promover melhor o Vita

dori_psv_11.02.13

O que estaria impedindo o Playstation Vita de se tornar um enorme sucesso de vendas? Se você pensou em um número maior de jogos e um preço mais baixo, saiba que de acordo com Masaru Kato, vice-presidente executivo da Sony, tudo isso seria uma maneira de divulgar melhor o portátil, algo que a empresa considera necessário para mudar o atual cenário.

Uma coisa que está clara para nós em termos de rentabilidade é que temos que realizar um trabalho melhor para divulgar o Playstation Vita. Como faremos isso? Bem, os games são a resposta, então como uma medida fundamental, temos que aplicar muitos recursos, não só nos estúdios internos, mas também pedir às empresas externas que lancem jogos mais atraentes.

As outras coisas, bem, marketing, preço de produto, etc. Eu não posso falar sobre preços para esta plataforma, mas essas são coisas para as quais estamos olhando para melhorar nossa rentabilidade no mercado de jogos portáteis.

A grande questão não respondida é como eles convencerão outras empresas a desenvolverem jogos para um aparelho que ainda não conta com uma grande base instalada e o que deve estar passando na cabeça daqueles que investiram em um Vita é que o seu futuro pode não ser muito diferente do que vimos no PSP, um excelente videogame que infelizmente recebeu menos grandes jogos do que merecia.

[via CVG]

Relacionados:

Autor: Dori Prata

Pai em tempo integral do pequeno Nicolas, enquanto se divide escrevendo para o Meio Bit Games, Techtudo e Vida de Gamer, tenta encontrar um tempinho para aproveitar algumas das suas paixões, os filmes, os quadrinhos, o futebol e os videogames. Acredita que um dia conseguirá jogar todos os games da sua coleção.

Compartilhar
  • Se você pegar os jogos lançados pro Vita, em números é até considerável. O proprio Gravitu Rush despontou games do 3DS em premiações de Best Handheld. O foda que desses números vários são ports de jogos. Falta ele preço melhor em jogos e system sellers

  • Ayame

    O Vita é muito estranho. O aparelho é ótimo e tem bons jogos. Por algum motivo desconhecido ninguém “entende” ou “acredita” nele. Acho que nem a Sony sabe o que fazer com ele.

  • Sério, Sony, que é assim que se vende produtos? Que é assim que se vende consoles? Puta que pariu, tem alguém com um diploma por trás disso?

  • Vítor Cecchin

    A vida anda difícil para os portáteis dessa geração… A concorrência com iOS e Android é complicada. O consumidor percebeu que vale mais investir em um gadget que faz tudo, inclusive jogos, que uma plataforma dedicada só para isso.

    • As vendas do 3DS mostram o contrário.