Rumor quase confirmado: vem aí um Surface Mini?

ballmersurface

Aparentemente os bons resultados do Surface, o tablet da Microsoft que todo mundo falou que seria um fracasso não foram o suficiente para Ballmer e Cia. Tudo leva a crer que a estratégia agora é, tal como fez a Apple, lançar outros formatos de seu hardware.

Durante a Goldman Sachs Technology & Internet Conference, o CFO da Microsoft Peter Klein afirmou que “a empresa está pronta, disposta e é capaz de trazer novos formatos do Surface, tanto menores — como o iPad Mini —, quanto maiores” — como a mesinha da Lenovo. Tudo depende para qual lado o consumidor apontar e eles irão, podendo até mesmo seguir ambos.

Isso se dá devido à forma flexível que o Windows 8 e o WP8 foram desenvolvidos: ambos possuem o mesmo kernel e rodam aplicações Metro naturalmente, algo que a dupla iPad/Mac não faz, o que permite que eles naveguem, segundo Klein, “entre form factors de 4 a 27 polegadas”.

A gama de possibilidades é imensa (Surface Pro de 13″ com bateria decente? NHAM!), mas tudo leva a crer que a Microsoft vai mirar inicialmente no segmento de tablets de 7″, batendo de frente com o iPad Mini e a linha Galaxy Tab da Samsung. Esse poderia ser um formato ideal a ser usado em conjunto com o XBox 360, por exemplo.

Isso poderia soar como o troco de Redmond após a Apple pegar a esteira do Surface e lançar seu iPad de 128 GB. Mas se lembrarmos de que Steve Ballmer já havia declarado anteriormente que “a Microsoft não deixaria nenhum segmento de mercado para a Apple fazer a festa, seja software, hardware ou nuvem”, esse movimento era mais do que esperado.

Fonte: AllThingsD.

Relacionados: ,

Autor: Ronaldo Gogoni

Um cara normal até segunda ordem. Além do MeioBit dou meus pitacos eventuais como podcaster do #Scicast, no Portal Deviante.

Compartilhar

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Walmart, Cupom de desconto Ricardo Eletro, Cupom de desconto Extra, Cupom de desconto Adidas, Cupom de desconto Submarino, Cupom de desconto Americanas, Cupom de desconto Casas Bahia