Games
Games
Digital Drops Blog de Brinquedo

Criador do Xbox critica estratégia da Microsoft

Por em 14 de fevereiro de 2013
emMicrosoft relacionados   
Mais textos de:

Site | Twitter
  • http://www.facebook.com/cvalves Cristiano Viana Alves

    A MS tem que focar no fator multimedia, já que na parte de jogos ela já não consegue acompanhar a Sony, e olhe que a Sony também não anda lá essas coisas… Não se pode esperar muito de um console cujos responsáveis dizem que seus grandes jogos são Halo, Forza, Gears… São legais, mas são jogos que obrigariam um sujeito a comprar um XBOX? a mim não obriga.

    • http://twitter.com/Eddie_soul True Story

      Se não tem o que falar não fala. A microsoft durante anos competiu de igual pra igual com a sony em exclusividade. Nos ultimos 3 anos que a coisa mudou de figura e ela começou a “liberar” jogos pra outras plataformas. A sony investiu em games pq o console dela estava encalhado e mesmo assim tivemos perolas que nao chegaram nem menos a 100mil copias. O negocio é que a microsoft libera os jogos pra PC se eles nao afzem tanto sucesso no console dela. foi assim com varios jogos.

    • http://twitter.com/Eddie_soul True Story

      O que te obriga a comprar um Ps3 ? O generico god of war que ano evolui mesmo aj tendo 7 versoes? Killzone? resistense?

      • http://www.facebook.com/lpiresmoura Luis Guilherme Pires Moura

        Cara o que me obriga a comprar um PS3 é

        Heavy rain
        God of War 3
        God of War 4 -Ascension
        Gran Turismo 5
        Metal Gear solid 4
        KillZone 2
        KillZone 3
        Ressitence 1
        Ressitence 2
        Ressitence 3
        Uncharted 1
        Uncharted 2
        Uncharted 3
        Cavaleiros do Zodiaco
        Twisted Metal
        Siren New tranlation
        Infoamus 1
        Infoamus 2
        Rocket and clanck – Tools of Destruction
        Playstation All-Stars Battle Royale
        Jorney
        Flow
        MotorstormApocalypse
        LittleBigPlanet 2
        Yakuza: Dead Souls
        Dust 514
        Okami HD
        Rocket and clanck – All for one
        Carnival Island
        Papo & Yo
        Puppeteer
        Ni no Kuni
        Demon’s Souls

        Fora os jogos exclusivos que ainda estão em produção

        Final fantasy 14 Online
        Final Fantasy Versus
        Beyound
        The last of us
        The last guardian

        • Jean Franco

          Cara, ai vai de cada um, da Sony as únicas franquias exclusivas que me agradam são Uncharted e Gran Turismo… Jogos que não morrerei caso não jogue.

          • True Story

            foda

  • Well Dias

    Concordo totalmente. E aposto muitas fichas que, mesmo a Apple dizendo que não tem interesse, o Apple TV vai, num dado momento, concorrer com os consoles, principalmente com o Wii U. Vejam, a Apple não está entrando no mercado de video game, ela já está nele, e isto já faz muito tempo. O sistema de distribuição dela é imbatível. E a clara falta de visão da Sony, Microsoft e Nitendo em buscar desenvolvedoras pequenas, estimulando o mercado indie é absurdo para mim.

    • http://twitter.com/Eddie_soul True Story

      Microsoft tem uma area indie no console meu caro.

      • Well Dias

        Assim como a Sony e a Nitendo.

        • http://meiobit.com/author/max_laguna Emanuel Laguna

          NiNtendo, amigão. ;)

          • http://twitter.com/Eddie_soul True Story

            Acontece que no Xbox esta la desde o lançamento em 2005. E no Wii não tinha suporte… afinal nem meatboy puderam lançar. Melhorou no WiiU entao deve melhorar no xbox e no PS4

  • felipegear

    Eu não acho que seja uma estratégia ruim o que a microsoft está fazendo. O “futuro” é ter tv’s smart, mas como elas vão ser smart é o que ninguém sabe, temos os próprios software das tvs, que são horríveis, a apple tv, roku, boxee, o ouya e WiiU, de um modo limitado, e o xbox está tentando ser um também e ainda ter o adicional dos jogos. Sobre a falta os jogos no xbox, acredito que seja por causa da troca de geração. E a apple tv lançar jogos e matar os consoles, no máximo ela irá rodar jogos pequenos.

    • http://www.vidadegamer.com.br/ Dori Prata

      Eu não diria que faltam jogos no Xbox 360, mas me parece claro que a quantidade de exclusivos para ele tem caído muito e embora a troca de gerações faça sentido, isso não aprece ter afetado o PS3, que ainda tem vários exclusivos sendo feitos para ele.

      • felipegear

        Tem razão, acredito que isso aconteça por causa da sony estar desde 1994 no merdado, e a microsoft ainda está criando seus exclusivos e suas parceiras, além do mais, produtoras japonesas tem a preferência para lançar no ps3, ignorando o 360.

      • http://www.facebook.com/people/Douglas-Dias/100002301543047 Douglas Dias

        Se você for olhar, a rigor, as franquias exclusivas da Microsoft continuam a ser lançadas no mesmo ritmo de sempre (halo acabou de ser lançado e gears vem ai). O que difere o status atual do inicio da geração é que games de 3rds como Bioshock e Mass Effect, não são mais exclusivos da caixa. Acho que é uma simples questão de modelo de negocios diferente do adotado pela Sony, e que ao meu ver, deu resultado. Ficou claro nessa geração que, em geral, desenvolve-se para x360/windows, e depois adapta-se para o resto (basta ver casos como Witcher, Bayonetta e Skyrim)

        Quanto ao midia-center, acho meio contraditório falar que se a Apple entrasse no mercado, dominaria-o, e criticarem a estratégia da Microsoft que, basicamente, é a mesma da maçã ¬¬’

  • http://www.facebook.com/people/Marcelo-Eiras/1567301419 Marcelo Eiras

    A ideia de central de multimídia é uma ideia que tem falhado desde que se começaram a falar dela, lá pela época do 3DO. O uso quase insignificante das features das ditas smart TVs mostra que este não é o caminho. A unica receita de sucesso de um console são bons jogos, de preferencia exclusivos, sempre foi e sempre será.

  • Pingback: Xbox 360 segue vendendo bem, já o Wii U… « Meio Bit()