Estúdio indie pede ajuda aos que piratearam seu jogo

Percebendo que seria incapaz de impedir que os jogadores baixassem uma cópia ilegal de seu jogo, a Analgesic Productions encontrou uma maneira diferente de tentar obter algum lucro com a situação, pedir que aqueles que baixaram o jogo os ajudem a colocar o Anodyne no Steam.

A súplica foi feita pelo criador do game, Sean Hogan, através da seguinte mensagem publicada no Reddit:

A pirataria é inevitável, então é melhor abraçá-la. – Além disso, isso dá a muitas pessoas que não poderiam pagar pelo game a oportunidade de jogá-lo – e penso que como somos um pequeno grupo de desenvolvedores (apenas meu amigo Jon e eu fizemos o Anodyne), é melhor permitir que muitas pessoas experimentem o game.

Esperamos que elas gostem do jogo e os comentários corram por aí, eventualmente nos permitindo chegar ao Steam, onde mais pessoas poderão jogar o Anodyne.

Com estilo que lembra os RPGs de ação da época dos 16-bits, o jogo pode ser adquirido por aqui (O código GREENLIGHTSTEAMTIME dará 15% de desconto) e Hogan garante que se a campanha no Greenlight obtiver sucesso, todos que compraram o game anteriormente ganharão um código para ativá-lo no Steam.

Caso você tenha ficado interessado, mas não queria baixar a versão pirata, neste site há uma demonstração.

[via Develop]

Relacionados: , , , ,

Autor: Dori Prata

Pai em tempo integral do pequeno Nicolas, enquanto se divide escrevendo para o Meio Bit Games, Techtudo e Vida de Gamer, tenta encontrar um tempinho para aproveitar algumas das suas paixões, os filmes, os quadrinhos, o futebol e os videogames. Acredita que um dia conseguirá jogar todos os games da sua coleção.

Compartilhar
  • “penso que como somos um pequeno grupo de desenvolvedores (apenas meu amigo Jon e eu fizemos o Anodyne), é melhor permitir que muitas pessoas experimentem o game.”

    Isso vindo da boca do próprio desenvolvedor, então pergunto: por que não distribuir no melhor estilo Radiohead, i.e., pague-quanto-quiser?

  • Edmilson_Junior

    Pelo vídeo gostei da jogabilidade e as técnicas dos inimigos. Infelizmente não é meu tipo de jogo.

  • Teste

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Walmart, Cupom de desconto Ricardo Eletro, Cupom de desconto Extra, Cupom de desconto Adidas, Cupom de desconto Submarino, Cupom de desconto Americanas, Cupom de desconto Casas Bahia