Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Samsung e duas novas Smart Cameras

Samsung e duas novas Smart Cameras

11 anos atrás

Embora a Samsung, assim como Sony e Panasonic, tenha entrado no mundo da fotografia com o advento da Era Digital, não podemos negar que a empresa trouxe muita inovação para o setor nos brindando com várias perfumarias. Hoje em dia não podemos falar apenas em qualidade de imagem (o que deveria ser o ponto principal a se levar em conta na hora de comprar uma câmera fotográfica), mas temos também que pensar em fatores importantes como, no caso desses novos lançamentos, a conectividade. Sinceramente, não me lembro quem inventou o termo Smart Camera, mas a Samsung vem batendo pesado nessa vertente e creio que isso será o futuro, pois une a qualidade de uma câmera fotográfica de verdade e todos os seus recursos com as facilidades oferecidas pelos Smartphones. Creio eu essa ser uma combinação perfeita.

Anunciadas oficialmente na CES2013, a Samsung coloca oficialmente no mercado mundial as WB250F e DV150F. A WB250F chega ao consumidor  com 14 megapixels de resolução máxima em um sensor CMOS BSI e impressionantes 18x de zoom ótico. A lente é equivalente a uma 24-432mm no formato 35mm. A câmera possui visor LCD sensível ao toque, várias telas de visualização para o usuário escolher, todas as funcionalidades das câmeras digitais atuais (face, smile, blink detection, etc) e modo automático, de prioridades e manual completo. Já a DV150F traz a tecnologia de visor LCD duplo da Samsung em um corpo de alumínio e um sensor CCD de 16 megapixels. A lente que equipa a câmera é uma 25-125mm (equivalente) que possui a generosa abertura de diafragma em f/2,5 na grande angular. O visor frontal de 1,48mm é invenção da Samsung e se mostrou muito popular em modelos anteriores.

Como são classificadas como SmartCameras os dois lançamentos possuem algumas características em comum. A primeira é o visor LCD sensível ao toque e a segunda é a conexão via Wi-Fi para descarregar as imagens. A novidade aqui é o que a Samsung está chamando de Smart 2.0, ou seja, um conjunto de novas práticas que visa levar a experiência de uso das câmeras a um novo patamar. Aqui temos o menu muito mais parecido com o de um Smartphone, mais facilidade em compartilhar, editar e digitar na tela de LCD. Outra novidade é que três aplicativos da Samsung utilizados para visualizar fotos, fazer backup e controlar remotamente a câmera foram fundidos no novo Samsung Câmera Smart App que pode ser baixado em celulares e tablets com Android ou iOS. Agora é possível configurar sua câmera via telefone para já fazer o backup imediatamente após a câmera fazer a foto. A Samsung não está para brincadeiras.

As novas Samsung Smartcameras SB250F e DV150F devem chegar ao mercado em março e vão custar, respectivamente, US$149,99 e US$ 249,99.

 

Samsung smartcamera DV150F

Fonte: Dpreview

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários