Origin está perto de alcançar 40 milhões de usuários

dori_ori_11.02.13

Apesar de contar com uma respeitável linha de jogos, a Electronic Arts está longe de ser uma das editoras mais amadas pelos gamers e não é raro encontrarmos pessoas que odeiem o Origin ou que simplesmente preferem ficar sem jogar um determinado título apenas porque ele será vendido pelo seu serviço de distribuição digital

Mesmo assim, a EA afirma que a loja está indo muito bem e soltou um comunicado afirmando que o número de usuários está perto de ultrapassar a casa de 40 milhões. A façanha se torna ainda mais impressionante quando nos damos conta de que em outubro passado eles tinham “apenas” 30 milhões de usuários, mostrando um crescimento notável num curto período. Só para termos uma ideia, embora eu não tenha encontrado o número atual de usuários no Steam, a loja da Valve só conseguiu chegar aos 40 milhões em janeiro do ano passado.

Além disso, a empresa liberou uma versão para Mac que conta com 50 jogos, inciativa que certamente aumentará o número de consumidores e ainda aproveitou para dizer que o catálogo para PC já conta com mais de 500 títulos de 70 estúdios diferentes, número que infelizmente é muito menor na versão brasileira do serviço.

Eu não diria que sou uma pessoa que morre de amores pelo Origin, mas também não consigo entender muito bem o ódio que alguns possuem pela loja. Já comprei vários jogos por lá e mesmo reconhecendo que o serviço está longe da qualidade de um Steam, apenas me limito a iniciar o game e na maior parte do tempo esqueço que ele existe, então não vejo tantos problemas.

[via CVG (1 e 2)]

Relacionados: , ,

Autor: Dori Prata

Pai em tempo integral do pequeno Nicolas, enquanto se divide escrevendo para o Meio Bit Games, Techtudo e Vida de Gamer, tenta encontrar um tempinho para aproveitar algumas das suas paixões, os filmes, os quadrinhos, o futebol e os videogames. Acredita que um dia conseguirá jogar todos os games da sua coleção.

Compartilhar
  • Só compro se não tiver no Steam. Acho a Origin muito podre. Por exemplo, não consegui comprar Dead Space 3 de jeito nenhum por lá, mas com o mesmo cartão eu comprei o 2 normalmente. Tive que comprar o 3 em um site que vende keys para poder ativar na origin..

  • O meu problema com a origin é não ter backup dedicado. O do Steam também é precário, mas tem. Posso fazer backup dos jogos que baixei. A Origin também faz promoções e melhor casa suas promoções com as festividades brasileiras. Não tem promoção Steam de carnaval, a Origin e a Nuuvem têm.

    • Outro problema que vejo na Origin é que dependendo do jogo você tem pleno direito de baixá-lo por até um ano após instalá-lo pela 1ª vez. Depois disso, a pessoa teria de se virar com o bachup do jogo. :'(

      • whaaaaaat °~° como assim, quais jogos tem isso? Existe uma lista? O que acontece se a pessoa não tem backup, tem que comprar de novo?

      • Sempre vejo falarem disso, mas então devo ter sorte, porque nenhum dos meus jogos parece ter essa “trava”. Acho que isso é lenda.

        • Como eu não visito o Origin muito freqüentemente (ou mesmo os jogos que comprei lá), acho que devo estar enganado.

  • Leonardo Grison

    E agora os caras liberaram Battlefield 1942 de graça pra baixar. Como não gostar dos caras?

  • Pingback: Origin está perto de alcançar 40 milhões de usuários - grupoalves.net()

  • marcos.petropolis

    Eu não acho o Origin ruim.O Steam é que é muuuuuuuuuuuito melhor.

  • paulokdvc

    Lógico que tem tantos usuários, se de 10 jogos comprados no ano, 1 for da EA, ela tem de ser ativada no Origin, logo, você tem de criar uma conta lá.

    PS: Jogos mais recentes de 3 anos para cá são ativados no Origin! Segundo FAQ’s EA.

  • Nill Martins

    A EA fez seus clientes terem que ativar seus jogos no Origin.
    Assim é fácil ter muitos usuários…

    • Pra mim isso foi uma jogada de mestre e não o contrário. A Ubisoft tem feito o mesmo e não está conseguindo um resultado parecido e a própria Valve fez isso com seus jogos.

      • Nill Martins

        Sim, foi proposital e deu certo.
        Assim como a ‘liberaçao’ do BF 1942, que deve ter trazido muitos novos usuários pra loja.
        Eu quis dizer que ter muitos usuários nao é sinônimo de qualidade no serviço.
        Muita gente reclama do Origin.
        Eu só achava incômodo ter entrar nele pra jogar algo que vc comprou em mídia física, mas acabei me acostumando.
        Eu nao tenho muita coisa contra o Origin e nao seria o tipo de pessoa que nao compraria o jogo só por nao estar em loja virtual A ou B.
        Eu só nao comprei nada por lá ainda por que meu cartão é nacional.
        Fora isso, a loja tem poucos jogos. Mas isso é compreensível por uma série de razoes.

  • Guest

    Fiz meu origin pq ganhei um código para um jogo que veio dentro da embalagem de sucrilhos. Criei a conta e nunca consegui resgatar o jogo (mesmo estando no prazo, etc). Sou parte de um dos 40 milhões de usuários do origin, apesar de somente o steam estar instalado na minha máquina e rodando como serviço para que eu nao tenha delay de atualizações quando jogar meu tf2.

  • Pode ter 40 milhões de usuários, mas continua sendo um lixo.

    • Ou você pode ver pelo outro lado, continua sendo um lixo e possui 40 milhões de usuários. Será que a EA está tão insatisfeita?

  • Thiago Rocha

    Apesar da quantidade, acredito que ainda está longe de se tornar uma Steam. As promoções da Steam tem feito meus amigos chorar, pensando na conta do cartão de crédito.
    Além dos descontos e da quantidade de jogos, não gosto de ter que abrir o Origin e um Browser para poder jogar Battlefield 3. Além disso eles não aceitam cartão nacional. O Steam em pouco tempo que lançaram o serviço vendendo em Reais, logo disponibilizaram muitas formas de pagamento, que fazem você não pensar duas vezes antes de comprar um jogo.

    No mais, quanto mais concorrência, melhor pra nós!