Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Meio Bit no Flickr - Fotos da Semana

Meio Bit no Flickr - Fotos da Semana

11 anos atrás

Um pequeno conselho para você que está começando na fotografia e quer mostrar seu trabalho para o mundo através do flickr. É muito positivo você dar um nome para a foto em vez de deixar o nome do aquivo que a câmera gera. Outro fato que ajuda na interpretação do observador é uma pequena descrição sobre a foto mostrada. Pequenas coisas que separam as fotos mais comentadas do resto.

A Foto da Semana é escolhida entre as imagens postadas em nosso grupo no Flickr. Já temos 1.964 participantes e um total de 42.617 itens compartilhados.

ATENÇÃO: pessoas que não permitem o compartilhamento de imagens no flickr podem mandar suas imagens para nosso grupo sem problema, mas ficam impossibilitadas de participar da escolha semanal de fotos.

Estatísticas do grupo do Flickr do Meio Bit:

Cinco maiores colaboradores

 

Cinco maiores Tags do grupo

  • brasil
  • brazil
  • Canon
  • nikon
  • natureza

Pescador

Começamos a nossa escolha da semana com essa bela imagem em preto e branco feita pelo Marconi Cruz de Souza. Ótimo enquadramento e aproveitamento o momento perfeito para fazer a imagem. Não há indicação da câmera utilizada.

Feirinha da Cachaça

Uma tendência que estou notando é o aumento considerável de belíssimas imagens noturnas no grupo. Talvez reflexo da busca de conhecimento por parte dos participantes. Essa imagem foi feita pelo tarsobessa se aproveitando de uma longa exposição feita com a Canon EOS Rebel T3i.

London Eye

Mais uma bela imagem noturna, mas essa feita em outro continente. A foto intitulada como London Eye foi feita pela Maria Júlia Ronchetti utilizando uma Canon EOS Rebel T3i.

Luz e sombra

E por último temos nosso retrato semanal feito com muito capricho utilizando o contraste entre sombra e luz. A foto foi feita pelo Jean Chad e não há indicação da câmera utilizada.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários