Meio Bit » Arquivo » Demais assuntos » Sony rompe com desenvolvedora do PlayStation All-Stars Battle Royale

Sony rompe com desenvolvedora do PlayStation All-Stars Battle Royale

11 anos atrás

dori_play_05.02.13

Quando a Sony anunciou a existência do PlayStation All-Stars Battle Royale a minha primeira reação foi: “Deus, porque?” Não posso nem dizer que torci para estar enganado, afinal nunca fui um grande fã do Super Smash Bros., mas quando o jogo de lutinha do PS3 entrou em fase de testes, resolvi lhe dar uma chance, só para comprovar que o título não tinha a menor graça e por isso passei a ignorá-lo sem a menor cerimônia.

Veio seu lançamento, a crítica recebeu o jogo de forma morna e como eu já imaginava, as maiores reclamações foram sobre sua falta de personalidade e carisma, com as fracas vendas refletindo tudo isso e agora podemos dizer que o projeto fez sua primeira vítima, o estúdio Superbot Entertainment.

A situação já não andava muito boa por lá, com vários funcionários tendo sido demitidos no final de janeiro e apesar do presidente David Yang garantir que a desenvolvedora continuará suas atividades, a Sony revelou que o contrato de parceria entre as empresas foi amigavelmente cancelado e que por isso o suporte ao jogo e a criação de novos DLCs passarão a ser feitos internamente, mais precisamente pelo Santa Monica Studio.

O curioso nesta história é que a Superbot foi criada em 2009 por Shannon Studstill, ex-produtor executivo da companhia que agora ficará responsável pelo PlayStation All-Stars Battle Royale e este foi o seu único projeto. Eu até imaginava que eles fossem uma subsidiária da Sony, mas o fato é que com o anúncio, agora terão que encarar a dura realidade de encontrar uma editora disposta a colocar seu dinheiro em um estúdio consideravelmente abalado.

[via Polygon]

relacionados


Comentários