Meio Bit » Arquivo » Games » US$ 18 milhões fazem Notch desistir do Psychonauts 2

US$ 18 milhões fazem Notch desistir do Psychonauts 2

11 anos atrás

dori_psych_06.01.13

Em fevereiro do ano passado os fãs do jogo Psychonauts ganharam uma bela notícia, Markus “Notch” Persson estava disposto a bancar a criação de uma sequência. Como o game designer havia se tornado um milionário graças ao sucesso do Minecraft, financiar o projeto poderia ser uma ótima maneira de dar continuidade à série e ainda ganhar alguns trocados com as vendas, mas o sonho não durou muito.

Através de uma mensagem publicada no Reddit, Notch revelou ter desistido do negócio, “simplesmente” porque ele se assustou com as cifras envolvidas na brincadeira.

De forma ingênua eu pensei que ‘alguns milhões’ seriam dois milhões. Não tenho dúvidas de que o Psychonauts 2 recuperaria isso rapidamente. Acontece que eles queriam 18 milhões de dólares, haha. Eu não tenho tempo nem mesmo para tentar aprender o suficiente para fazer um acordo de 18 milhões de dólares. Eu fiz um investimento privado em um jogo até agora, um de 100 mil e francamente, foi muito mais trabalhoso do que imaginava.

Portanto, a declaração faz com que o Psychonauts 2 se torne cada vez mais distante e ou o pessoal da Double Fine começa a cogitar uma produção bem menor, ou o game corre o risco de nunca existir, pois convenhamos, gastar um valor tão alto na continuação de um título que não vendeu muito é algo muito arriscado e não acredito que Tim Schafer e sua turma conseguiria levantar tanto dinheiro através de um Kickstarter.

[via CVG]

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários