Meio Bit » Arquivo » Games » Poderia a distribuição digital ter salvado a THQ?

Poderia a distribuição digital ter salvado a THQ?

11 anos atrás

dori_thq_29.01.13

Quando a situação da THQ começou a se tornar insustentável, o CEO da Ubisoft deu uma declaração onde dizia que é normal em um período de transição grandes empresas desaparecerem e se não bastasse estarmos na troca de gerações, temos ainda o surgimento da concorrência dos smartphones e tablets, além dos jogos gratuitos e para Jason Rubin, fundador da Naughty Dog e presidente da THQ, uma maior popularização da distribuição digital poderia ter salvado a companhia.

Acredito que num futuro próximo a distribuição digital e os modelos de negócios alternativos trarão uma grande porcentagem dos dólares gastos nos games para as editoras/desenvolvedoras. Baseado nesta mudança, em poucos anos a THQ seria capaz de sobreviver e editoras maiores poderão ser ainda mais rentáveis. Porém, os próximos anos de transição serão incrivelmente desafiadores para todas os criadores de jogos de grande porte.

A Clearlake [Capital Group] forneceria o capital para a THQ fazer a ponte para esse período. O tempo dirá se estou certo, mas infelizmente eu não poderei provar essa ideia com a THQ.

Acredito que hoje em dia ninguém discorde de que a distribuição digital é mesmo benéfica para a indústria e que com ela muitos obstáculos são eliminados, porém, será mesmo que apenas isso resolveria a situação? Acho que até disse em algum texto que não lamento tanto o fim da THQ, afinal o fracasso é apenas consequência das decisões equivocadas daqueles que a geriram e o que garante que se tivesse entrado mais dinheiro eles não teriam aplicado em produtos que não obteriam sucesso?

[via MCV]

relacionados


Comentários