Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Nikkor AF-S 800mm f/5,6 FL ED VR

Nikkor AF-S 800mm f/5,6 FL ED VR

Prepare o bolso (e uma grande bolsa) para levar a nova lente Nikkor AF-S 800mm f/5,6 FL ED VR, que inclui nanocristais e fluorita para evitar reflexos indesejados.

11 anos atrás

Grandes fotógrafos precisam de grandes lentes? Nem sempre, mas que o fato de ter o melhor da tecnologia em lentes deixa a vida um pouco mais confortável é inegável. Já vi muito fotógrafo com equipamento top de linha fazer apenas fotografia medíocre, assim como vi fotógrafo com câmeras medíocres fazerem fotografia da mais alta qualidade. Conhecimento acima de tudo crianças. Depois de aprender o máximo possível será a hora de investir no melhor equipamento e matar os seus amigos de inveja com as ótimas imagens que vai produzir.

Pensando em melhor equipamento não podemos deixar de dar um destaque ao novo lançamento da Nikon nesta última semana do mês de janeiro. Finalmente chega ao consumidor a nova lente Nikkor AF-S 800mm f/5,6 FL ED VR que vai fazer a alegria dos fotógrafos de natureza e esporte. Mas, mesmo que você não seja adepto desses dois tipos de fotografia ainda assim vai ficar com água na boca para testar essa belezinha. A nova lente chega com 20 elementos distribuídos em 13 grupos sendo que temos duas lentes ED e 2 lentes de fluorita (embora pareça ser nome de algum elemento utilizado em histórias em quadrinho, a fluorita já é utilizada pela Canon em suas lentes mais elaboradas e agora a Nikon se utiliza do mineral pela primeira vez), além do revestimento de nano cristais que deve eliminar reflexos indesejados. A lente pesa impressionantes 4,49 kg e a distância mínima de foco fica em 5,8 m. Valores impressionantes.

Porém, nem tudo são boas notícias, pois grande tecnologia traz grande valor. A nova Nikkor AF-S 800mm f/5,6 FL ED VR chega ao mercado custando singelos US$ 18.000,00. Se você tiver dinheiro no cofrinho para levar uma para casa então vai "ganhar" junto com ela o conversor TC800-1.25E ED, que vai transformar sua lente em uma 1000mm, mas com perda de luz, fazendo com que o diafragma máximo fique em f/7,1. Uma perda até razoável.

Nikkor_800mmF5.6VR

Aproveitando  o lançamento oficial da nova bazuca da Nikon, também foi oficializado a existência da AFS Nikkor 18-35mm F3,5-4,5G ED que, pelo menos para mim, se mostra uma lente de kit perfeita. Pouca distância focal, uma boa grande angular e um preço camarada. A lente é composta por 12 elementos distribuídos em 8 grupos sendo 3 elementos asféricos e 1 ED. A distância focal mínima fica em 0,28 m e o diâmetro do filtro em 77 mm com peso de 385 g. Deve chegar ao mercado em março custando US$ 750,00.

Nikkor18-35AFS

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários