Meio Bit » Arquivo » Games » Dead Space 3 e sua "problemática" versão para PC

Dead Space 3 e sua "problemática" versão para PC

11 anos atrás

dori_ds3_29.01.13

Nos últimos dias a Visceral Games confirmou que o Dead Space 3 para PC será uma conversão direta dos consoles, o que significa que o jogo não aproveitará todo o poderio dos computadores mais modernos, nem mesmo suporte a DirectX 11 ou texturas em alta resolução. Como normalmente acontece neste casos, a informação deu início a uma onda de críticas por parte daqueles que investiram pesado em seus PCs e diante de tanta reclamação, o produtor executivo Steve Papoutsis tentou se defender:

É confuso para mim essa questão continuar surgindo. De maneira alguma essa versão é menos importante para nós; ela recebeu muita atenção. O PC é uma plataforma muito diferente e como desenvolvedores queremos entregar uma experiência o mais parecida possível em todas as plataformas.

No Dead Space 2 senti que fizemos um grande avanço em termos de controles, capacidade de resposta e tivemos até mesmo melhorias visuais… A coisa mais importante para nós é garantir que a qualidade da experiência seja consistente em todos as plataformas, então não teremos um público dizendo que o jogo é melhor em seu sistema.

Particularmente não sei muito bem o que pensar dessa decisão. Se por um lado é ótimo poder jogar o game com um visual sensivelmente melhor, por outro acho que as pessoas exageram um pouco e acredito que, mesmo nos consoles, estamos num nível de qualidade visual do qual não podemos reclamar. Na minha opinião, a única coisa que realmente me incomoda nos videogames é a falta de um anti-aliasing mais eficiente e de maneira alguma eu deixaria de jogar um game no PC porque lá ele rodará parecido com os consoles.

[via Shacknews]

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários