Meio Bit » Arquivo » Games » Rockstar gostaria de fazer um GTA de ficção científica

Rockstar gostaria de fazer um GTA de ficção científica

11 anos atrás

dori_bla_29.01.13

Se hoje em dia jogos de mundos abertos são bastante comuns, podemos dizer que a Rockstar e a série Grand Theft Auto tem uma enorme responsabilidade na popularização do estilo, principalmente devido aos roteiros e os detalhados universos desenvolvidos por eles.

Mas a empresa já provou ser capaz de se aventurar pelo mundo do crime, pelo Velho Oeste e até mesmo retratar o dia-a-dia de um estudante, já pensou o que eles poderiam fazer usando a ficção científica como tema? Pois esta pergunta foi feita a Dan Houser, vice-presidente da Rockstar e a resposta pode deixar bastante gente empolgada.

Faremos isso assim que tivermos uma ideia. Uma das nossas forças é a consistência do mundo do jogo. Não somos necessariamente os melhores escritores do mundo, mas sabemos escrever um jogo.

Quando decidimos fazer um faroeste foi porque sabíamos que tínhamos algo a dizer. Não temos interesse em fazer uma ficção científica por causa dos carros voadores ou das armas laser. As melhores histórias de ficção científica são aqueles que falam sobre as condições humanas. Então, apesar desta ideia ser bastante tentadora, pela definição qualquer coisa é possível num videogame, não temos o essencial no momento: um bom motivo.

Porém, Houser tratou de deixar claro que isso não significa que eles estejam planejando algo e não sei quanto a você, mas a única coisa que passou pela minha cabeça foi algo no estilo Blade Runner em um mundo aberto e não consigo imaginar como isso não seria fantástico.

[via Official Xbox Magazine]

relacionados


Comentários