Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Sony E 20mm f/2,8

Sony E 20mm f/2,8

11 anos atrás

E a Sony saiu da caverna e colocou duas novas lentes no mercado. A mais impressionante e bacana é a nova E 20mm f/2,8 que deve fazer a alegria de quem quer uma lente leve, compacta e com ótima qualidade ótica. Como eu vejo muito bem com meus alunos, quem começou a fotografar com o digital e as possibilidades das lentes com zooom ótico, tem uma grande dificuldade em se adaptar a uma lente fixa. Querendo ou não o modo de trabalhar muda muito, sendo que o enquadramento deve ser feito pelo zoom "pezinho": um passinho para frente, um passinho para trás. Só que os ganhos de se trabalhar com lentes fixas é muito positivo, pois a nitidez e a grande abertura do diafragma vale a pena todo o sacrifício.

O novo lançamento da Sony chega ao mercado composta por 6 elementos divididos em seis grupos e diafragma em forma de íris contendo 7 laminas com abertura máxima de f/2,8 e mínima de f/16. Levando em conta o fator de corte do sensor APS-C ela deve se comportar como uma 30mm (aproximadamente) no sistema 35mm. Também deve ter destaque o fato da lente pesar apenas 69 gramas. Essa deve ser fácil de perder. Segundo o press release oficial da Sony, a lente foi projetada para um "excelente contraste, resolução e clareza em toda a estrutura, tanto para foto e gravação de vídeo em full HD". Boa opção para você investir seu rico dinheirinho. A Sony E 20mm f/2,8 deve chegar ao mercado em abril custando US$ 350,00.

Outro anuncio interessante da Sony não é necessariamente um lançamento, mas a disponibilidade da E PZ18-200mm F3.5-6.3 OSS para compra em qualquer loja de fotografia. Isso se deve ao fato de até agora a lente ser vendida apenas como o kit da câmera filmadora Nex VG30. Agora qualquer um pode ter acesso a lente que vai chegar ao mercado em abril custando US$ 1.200,00.

E_20mm_f2_8

Fonte: Photography Blog

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários