Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Nikon Photo Contest 2012-2013

Nikon Photo Contest 2012-2013

11 anos atrás

E está no ar mais uma edição do popular concurso promovido pela Nikon nos últimos 34 anos. Embora já tradicional, a competição chega a sua atual edição com muitas modificações e um novo direcionamento. A primeira mudança significativa é que agora são quatro categorias, sendo uma de vídeo e uma criada exclusivamente para quem comprou o novo sistema de câmeras mirrorless da Nikon. Segundo o regulamento da competição a "meta é promover uma comunidade global e crescente de fotógrafos que criam imagens que vão além de suas criatividades, suas habilidades de mover pessoas e suas capacidades para comunicação. O Concurso fotográfico Nikon é um fórum que reúne pessoas apaixonadas por fotografia e um compromisso ativo de melhorar sua arte. Aqui, fotógrafos de todas as categorias podem se conhecer, serem estimulados por diversos pontos de vista e prosperarem por uma competição.

Quem quiser enviar trabalhos vai ter que escolher entre as categorias A (Foto Única), categoria B (História em Fotos), categoria C (vídeo fotográfico feito com uma câmera fotográfica e com no máximo 45 segundos) e categoria D (foto com movimento - recurso novo que encontramos nas câmeras Nikon 1). As duas primeiras categorias são as mais tranquilas, pois estamos falando de fotos únicas de qualquer tema (categoria A) e de ensaio fotográficos contendo uma história ou ideia com sua respectiva unidade formal e temática (categoria B). As categorias C e D são novidades e devem fazer muita gente quebrar a cabeça para chegar ao melhor resultado possível.

Cada participante pode enviar para as categorias A e B até 10 trabalhos, sendo que a categoria B deve ser composta por no mínimo 02 e no máximo 05 fotos. Cada foto da categoria B é considerada um trabalho. As categorias C e D estão abertas a apenas 01 trabalho. Os trabalhos devem ser originais e não podem ter sido premiados em outros concursos ou estarem participando de outros concursos que ainda estão em andamento. As imagens devem ser enviadas em JPEG com no máximo 20MB de tamanho, 150DPI e no espaço de cor sRGB. Infelizmente arquivos escaneados de filmes fotográficos não serão aceitos (triste). Na categoria C os filmes devem conter no máximo 45 segundos e terem sido feitos com uma câmera fotográfica estática digital incluindo nisso câmeras de médio e grande formato. O arquivo deve ter no máximo 200MB e ser enviado no formato MOV. A categoria D deve ser composta apenas por fotos da Nikon 1 com o recurso foto em movimento no formato MOV.

A premiação para as melhores fotos vai ser composta por:

Categoria A・B・C

Grande prêmio: 1 prêmio. O ganhador receberá um troféu, produtos Nikon equivalentes a 1.000.000 de ienes e a oportunidade de mostrar seu portfólio no site do Concurso fotográfico Nikon.

1º lugar: 1 prêmio por categoria. Os ganhadores receberão um troféu, produtos Nikon equivalentes a 500 000 ienes e a oportunidade de mostrar seus portfólios no site do Concurso fotográfico Nikon.

2º lugar: 5 prêmios por categoria. Os ganhadores receberão um troféu e produtos Nikon equivalentes a 200 000 ienes.

3º lugar: 10 prêmios por categoria. Os ganhadores receberão um troféu e produtos Nikon equivalentes a 100 000 ienes.

Prêmio NIKKOR: 1 prêmio. Este prêmio vai para o fotógrafo que produzir o melhor trabalho usando uma lente NIKKOR. O ganhador receberá um troféu e 1 000 000 de ienes.

Categoria D

1º lugar: 3 prêmios. Os ganhadores receberão um troféu e produtos Nikon equivalentes a 200 000 ienes.

Mais um ótimo concurso cuja participação e premiação são bem legais. Para maiores informações e para enviar os seus trabalhos, é só dar uma olhada na página oficial do Nikon Photo Contest onde também existe um manual em português sobre como enviar suas imagens.

nikon_photo_contest

 

relacionados


Comentários