Site divulga supostas especificações do novo Xbox

dori_rang_22.01.13

Se você não vê a hora de conhecer o quão poderoso será o próximo console da Microsoft, saiba que o site VGLeaks afirma ter obtido acesso as especificações técnicas do aparelho conhecido internamente como Durango e se o que eles dizem for mesmo verdadeiro, ele parece bastante impressionante.

De acordo com o artigo, o próximo XBox terá um processador de arquitetura x64 com 8 núcleos, supostamente da AMD, rodando à 1,6 GHz e sua placa de vídeo DirectX 11.1 de 800 MHz terá 12 núcleos para operações de shader, sendo dividida em 768 threads e podendo processar 1,2 teraflop/s. Já em relação a memória, serão 8 GiB DDR3, que receberão uma melhoria graças aos 32 MiB de memória ESRAM.

Além disso, chama a atenção a adoção do Blu-ray como mídia, com o leitor do videogame sendo capaz de ler discos de até 50 GB com velocidade de 6x, além da garantia de que todos os aparelhos virão com HD e Kinect. O VGLeaks também publicou um mapa da placa mãe do Durango e além dela mostrar portas USB 3.0 e sugerir que detector de movimentos terá sua própria entrada, diz que o console usará a conexão HDMI 1.4a in, o que pode significar que ele será capaz de receber imagens de outros dispositivos, como aparelhos de TV por assinatura.

Por fim, é preciso deixar claro que a Microsoft não confirma tais informações, mas elas batem com o que vários outros veículos afirmam ter ouvido de fontes confiáveis e muita gente tem dito que elas parecem verdadeiras, embora possam estar desatualizadas já que as provas que a validam teria sido obtidas nove meses atrás.

Portanto, cabe a cada um de vocês acreditar ou não nos detalhes passados e agora que os conhece, o que acha dessas especificações?

[via GamesIndustry]

Relacionados: , ,

Autor: Dori Prata

Pai em tempo integral do pequeno Nicolas, enquanto se divide escrevendo para o Meio Bit Games, Techtudo e Vida de Gamer, tenta encontrar um tempinho para aproveitar algumas das suas paixões, os filmes, os quadrinhos, o futebol e os videogames. Acredita que um dia conseguirá jogar todos os games da sua coleção.

Compartilhar
  • Processador x86? Sei não. Será que isso não os deixaria abertos a ter que lidar com pirataria de hardware, Xbox genéricos?

    Pra quem é gamer de PC como eu seria uma maravilha, praticamente garante que tudo o que sair pros consoles pode ter um port pra PC sem grandes dificuldades.

    • um processador de arquitetura x64 com 8 núcleos.

      • É, tô supondo que é x86-64.

      • Alvaro Luiz

        o processador do atual não é o mesmo do Pentium III??? que foi amplamente alardeado na época do seu lançamento??? não entendi o espanto por usar um processador com essa arquitetura…

        • Não, a arquitetura do atual é PowerPC de 3 núcleos.

        • Keaton

          O XBox original é que tinha um processador DERIVADO do Pentium III.

    • Onde você leu isso?

    • Eu acredito que possa ser um processador de 64 bits sem o legado do x86, algo bem mais interessante que os processadores CISC que conhecemos nos desktops.

      • Pek

        duvido muito, x64 é o nome específico da arquitetura 64 bits da AMD que complementa o x86 da intel

  • marcos.petropolis

    AMD? Tô dentro!

  • Realmente as especificações são bem interessantes… Mas será que são o suficientes para conseguir rodar isso: http://www.youtube.com/watch?v=RSXyztq_0uM ?