Meio Bit » Arquivo » Games » Site divulga supostas especificações do novo Xbox

Site divulga supostas especificações do novo Xbox

Rumor: artigo da VGLeaks aponta supostas especificações técnicas do console sucessor do XBox 360.

11 anos atrás

dori_rang_22.01.13

Se você não vê a hora de conhecer o quão poderoso será o próximo console da Microsoft, saiba que o site VGLeaks afirma ter obtido acesso as especificações técnicas do aparelho conhecido internamente como Durango e se o que eles dizem for mesmo verdadeiro, ele parece bastante impressionante.

De acordo com o artigo, o próximo XBox terá um processador de arquitetura x64 com 8 núcleos, supostamente da AMD, rodando à 1,6 GHz e sua placa de vídeo DirectX 11.1 de 800 MHz terá 12 núcleos para operações de shader, sendo dividida em 768 threads e podendo processar 1,2 teraflop/s. Já em relação a memória, serão 8 GiB DDR3, que receberão uma melhoria graças aos 32 MiB de memória ESRAM.

Além disso, chama a atenção a adoção do Blu-ray como mídia, com o leitor do videogame sendo capaz de ler discos de até 50 GB com velocidade de 6x, além da garantia de que todos os aparelhos virão com HD e Kinect. O VGLeaks também publicou um mapa da placa mãe do Durango e além dela mostrar portas USB 3.0 e sugerir que detector de movimentos terá sua própria entrada, diz que o console usará a conexão HDMI 1.4a in, o que pode significar que ele será capaz de receber imagens de outros dispositivos, como aparelhos de TV por assinatura.

Por fim, é preciso deixar claro que a Microsoft não confirma tais informações, mas elas batem com o que vários outros veículos afirmam ter ouvido de fontes confiáveis e muita gente tem dito que elas parecem verdadeiras, embora possam estar desatualizadas já que as provas que a validam teria sido obtidas nove meses atrás.

Portanto, cabe a cada um de vocês acreditar ou não nos detalhes passados e agora que os conhece, o que acha dessas especificações?

[via GamesIndustry]

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários