Meio Bit » Arquivo » Games » Analista prevê fracasso da marca Xbox (e da Microsoft)

Analista prevê fracasso da marca Xbox (e da Microsoft)

11 anos atrás

dori_xbox_21.01.13

Ao contrário do que quase todos poderiam prever no início dessa geração, há uma grande possibilidade do Xbox 360 terminá-la em último lugar entre os consoles mais vendidos e de acordo com Adam Hartung, analista de negócios e contribuidor da Forbes, a espiral descendente em que a marca teria entrado não deixará a Microsoft com outro opção além de vendê-la.

A divisão de entretenimento será desmembrada, vendida para alguém como a Sony ou a Barnes & Noble, ou reduzida dramaticamente. Incapaz de obter lucro, ela será vista como uma distração na batalha por salvar o Windows – e a liderança da Microsoft há muito tem mostrado que eles não tem ideia de como aumentar o lucro dessa unidade.

Além disso, Hartung também disse acreditar que nos próximos três anos a gigante de Redmond sofrerá com um número massivo de demissões e devido ao grande investimento no combate ao iOS, sua divisão online deverá ser fechada. Segundo ele, atualmente cerca de 75% do faturamento da companhia vem da dupla Windows + Office, com o restante vindo dos servidores. Sendo assim, tanto a parte online quanto a de games não lhe renderia nada.

O analista termina garantindo que o fracasso é inevitável e que no estágio atual, nem mesmo um novo CEO conseguirá mudar a situação e fez um aviso, “se você mantiver seu dinheiro investido na Microsoft, ele desaparecerá junto com a companhia.

Não é de hoje que tenho lido artigos apontando os problemas e riscos em se manter um console, dificuldade que diga-se, não seria exclusiva da Microsoft, no entanto, há muito tempo tenho visto pessoas decretando o fim do Windows, da sua fabricante, da Apple, dos consoles, do mundo e de qualquer outra coisa que não lhes agrade e por isso eu não consigo levar a ameaça tão a sério, ainda mais ao constatar o sucesso que a marca Xbox faz nos Estados Unidos e por não entender como a Barnes & Noble (WTF!?) seria uma potencial compradora.

[via MCV]

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários