Rumor diz que DualShock não será o controle do Playstation 4

dori_ds_21.01.13

Além dos detalhes técnicos e inovações que os aparelhos trarão, um dos aspectos que mais despertam curiosidade nos jogadores quando uma nova geração está para chegar é o design dos controles e se a fonte ouvida pelo site CVG estiver correta, a Sony deverá dividir opiniões com o Playstation 4.

De acordo com a pessoa que trabalha em um jogo da empresa japonesa, atualmente a divisão de pesquisa e desenvolvimento está testando diversos modelos diferentes – uns com telas sensíveis ao toque, outros usando biometria – e por isso existe uma grande chance deles estarem perto de aposentar o DualShock, joystick que acompanha seus consoles desde o primeiro Playstation.

O rumor ganha mais força ao sabermos que outra fonte ligada a Sony confirmou a informação, dizendo ainda que os engenheiros da fabricante estão tentando levar para o console a mesma experiência que encontramos no Playstation Vita, mas como de costume, a companhia se negou a comentar tais especulações.

Apesar da sua importância para a indústria ser inquestionável, particularmente vejo com bons olhos o fim do DualShock. Há bastante tempo eu venho criticando o controle-símbolo da família Playstation, já que na minha opinião ele está ultrapassado, além de contar com sérios problemas, como os dois “gatilhos” e as alavancas analógicas, na minha opinião imprecisas demais. O problema é lembrar o que saiu quando eles tentaram inovar.

Relacionados: , ,

Autor: Dori Prata

Pai em tempo integral do pequeno Nicolas, enquanto se divide escrevendo para o Meio Bit Games, Techtudo e Vida de Gamer, tenta encontrar um tempinho para aproveitar algumas das suas paixões, os filmes, os quadrinhos, o futebol e os videogames. Acredita que um dia conseguirá jogar todos os games da sua coleção.

Compartilhar
  • Bruno Barbieri

    Já vai tarde… só fanboy da sony acha o maximo esse controle.

    • Keaton

      Bom, ele foi o máximo….a vinte anos atras. :p

  • Marcel Garcia

    Esse controle é bem ruim. Vai tarde mesmo. Só quero ver como vão fazer pra não copiar o do XBox.

    • http://www.vidadegamer.com.br/ Dori Prata

      Pois bem que poderiam fazer exatamente isso, copiar o do Xbox , afinal, todo controle lançado hoje em dia parecesse com ele.

    • http://www.facebook.com/maikie.franca Maikie França

      Acho uma porcaria o controle do XBOX, os controles mais confortáveis que eu já tive gosto de jogar era o do Dream Cast e do NGame Cube, se encaixavam perfeitamente nas mão. Mas ainda sim prefiro o controle que está no ps3, não por estar acostumado, mas por ele ser o melhor para jogo de luta, genero de jogo mais jogo.

      • http://twitter.com/Darkus Darkus

        O do mega drive com 3 botões era excelente também, mas dentre os atuais eu acho o do Xbox 360 o mais agradável tanto na ergonomia, quanto no peso.

  • Keaton

    “uns com telas sensíveis ao toque”…
    E lá vai a Sony outra vez… 😀

    Falando nisso, a Sony parece que patenteou um controle com touchscreen, bem no estilo Desajeitado-Pad do Wii U.