Meio Bit » Arquivo » Games » Um pacote gratuito de jogos indies

Um pacote gratuito de jogos indies

11 anos atrás

dori_abo_16.01.13

Indie Royale, The Humble Indie Bundle, Be Mine, Indie Gala… Muitas são as promoções que oferecem jogos independentes através do modelo pague-quanto-quiser, porém, o crescimento dessas iniciativas fez com que títulos de estúdios maiores fossem incluídos e para algumas pessoas a essência da proposta se perdeu, que era a divulgação dos games desenvolvidos por pequenas equipes.

Por isso dois desenvolvedores, Javier e Carlos Cabrera, decidiram se unir para criar o The Free Bundle e como o nome deixa bem claro, o seu principal diferencial é que todos os títulos são disponibilizados gratuitamente.

De acordo com os idealizadores, o que eles querem é “dar aos desenvolvedores realmente independentes a chance de mostrar seu trabalho,” já que ultimamente eles tem visto a definição de desenvolvedora indie mudar um pouco, com empresas com grandes escritórios, vários títulos publicados por algumas gigantes e 10, 20 funcionários classificando-se como tal. Por isso essa será uma boa maneira de que mostrar aos jogadores que há bons jogos por aí que não conhecemos.

Neste primeiro pacote temos seis games à nossa disposição: O jogo de corrida Nitronic Rush; o Ascension, que devido a sua atmosfera pode causar algum medo; o Imscared, um FPS bastante assustador; Abobo's Big Adventure, que nos lembra dos bons jogos da época do Nintendinho; Celestial Mechanica, que mistura plataformas com quebra-cabeças e por fim, o Treasure Adventure Game, que com seu mundo aberto nos oferece um pouco de RPG e plataforma, além de muita exploração.

Um detalhe interessante é que podemos baixar apenas os jogos que mais nos interessarem, portanto, se você não se deixar levar pela ideia de que jogos gratuitos não prestam e der uma chance a alguns deles, existe a possibilidade de encontrar ali criações bastante divertidas.

[via Shack News]

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários