Minecraft vira matéria escolar na Suécia

dori_min_15.01.13

Sabe aquela época da vida em que sua mãe mandava você desligar o videogame para ir estudar? Pois na Suécia os alunos de uma escola ganharam uma ótima desculpa para continuar jogando o Minecraft, já que a instituição adotou o título como uma das matérias para os estudantes acima de 13 anos.

Eles aprendem sobre o planejamento de cidades, problemas ambientais, realizar tarefas e até mesmo a planejar o futuro,” explicou Monica Ekman, professora na escola Viktor Rydberg. “Não é diferente de nenhuma arte ou de artesanato em madeira.

Atualmente cerca de 180 alunos estão usando o Minecraft como ferramenta de ensino e claro, adorando a ideia que surgiu em uma competição chamada Future City, onde classes de todo o país deveriam sugerir maneiras de fazer com que as coisas se tornassem melhor no futuro.

Acho a iniciativa fantástica e não podemos esquecer que até um projeto da ONU adotou a criação de Markus “Notch” Persson para melhorar a vida das pessoas e de acordo com Ekman, essa é uma maneira divertida de aprender, além de ter sido bom ver os estudantes conquistando algo.

Então, fica aí a dica para escolas brasileiras que queiram usar uma ferramenta diferente para ensinar seus alunos.

[via MTV Multiplayer]

Relacionados: , , , ,

Autor: Dori Prata

Pai em tempo integral do pequeno Nicolas, enquanto se divide escrevendo para o Meio Bit Games, Techtudo e Vida de Gamer, tenta encontrar um tempinho para aproveitar algumas das suas paixões, os filmes, os quadrinhos, o futebol e os videogames. Acredita que um dia conseguirá jogar todos os games da sua coleção.

Compartilhar

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Walmart, Cupom de desconto Ricardo Eletro, Cupom de desconto Extra, Cupom de desconto Adidas, Cupom de desconto Submarino, Cupom de desconto Americanas, Cupom de desconto Casas Bahia