Usuários amam mais Windows Phone do que Android

Uma pesquisa de satisfação entre usuários de smartphones feita pela ChangeWave Research trouxe resultados interessantes? Entre as quatro principais plataformas, o iOS tem a maior proporção de usuários satisfeitos, 71%, isso era esperado. Logo depois, a surpresa? Com 53%, vem o Windows Phone, seguido do Android com 48%.

satisfaction

Para a Microsoft esses números são excelentes, mostram que acertaram a mão e não só geeks acham o Windows Phone legal. Mostra também que o usuário pode sim aceitar outra metáfora de interface.

Para a Apple, confirma que embora haters fiquem o tempo todo enchendo o saco dizendo que o iOS “não muda”, o usuário adora poder pegar o iPhone mais recente e sair usando, sem ter que reaprender tudo.

Para o Google, mostra o mal que a fragmentação e falta de padronização do Android pode causar. Eu tenho certeza de que se a pesquisa fosse feita somente entre aparelhos topo de linha tipo o SIII, o resultado seria igual ou até maior que o do iOS, mas a quantidade de lixo com a chancela “Android” que é empurrada no Mercado puxa pra baixo os índices.

O grande problema é que o dono do Android vagaba vai lembrar disso quando for a hora de trocar de celular.

Fonte: BI

Autor: Carlos Cardoso

Entusiasta de tecnologia, tiete de Sagan e Clarke, micreiro, hobbysta de eletrônica pré-pic, analista de sistemas e contínuo high-tech. Cardoso escreve sobre informática desde antes da Internet, tendo publicado mais de 10 livros cobrindo de PDAs e Flash até Linux. Divide seu tempo entre escrever para o MeioBIt e promover seus últimos best-sellers O Buraco da Beatriz, Calcinhas no Espaço e Do Tempo Em Que A Pipa do Vovô Subia.

Compartilhar

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto Frio Peças, Cupom de desconto Mundo da Carabina, Cupom de desconto JBL, Cupom de desconto Costa Cruzeiros, Cupom de desconto Loja do Mecânico, Cupom de desconto Staples