Oficina de Fotografia de Rua

E que tal aproveitar o começo do ano para aprender fotografia? Sei que a internet está abarrotada de textos e vídeos ensinando fotografia, mas ainda acredito que uma aula presencial é a melhor forma de ensinar para uma pessoa como fotografar. É sempre bom sentir a energia do momento, ver como a foto é construída e, claro, poder perguntar ao professor qualquer dúvida que você possa ter na hora. O lado bom das aulas presenciais é que elas estão se multiplicando por todo o Brasil e os preços estão caindo. Tudo bem que vários pretensos profissionais da fotografia estão se lançando neste novo mercado, mas ainda é possível encontrar muita coisa boa por preços aceitáveis.

No dia 24 de fevereiro Yuri Bittar e Ricardson Williams (brasileiro residente na China) farão uma oficina especial e pratica de fotografia de rua. Uma oportunidade única de aprender e praticar os conceitos da fotografia urbana, de rua. Serão  desenvolvidos os conceitos de projeto, de composição, de abordagem de pessoas, discutindo, praticando e analisando os diferentes aspectos envolvidos nesse tipo de fotografia. A fotografia de rua é realizada desde que a própria fotografia foi criada, mas se popularizou muito com a invenção das câmeras compactas, facilitando ao fotógrafo ir a todos os lugares de uma maneira discreta. Creio que o mais famoso e importante Street Photographer foi o próprio Henri Cartier-Bresson.

Como dito, a oficina vai se realizar no dia 24 de fevereiro e vai te conteúdo prático e teórico. São 20 vagas com carga horária de 8 horas/aula e está aberto a todos os interessados por fotografia de rua. O valor do investimento é de R$ 225,00 e para se inscrever é só mandar um e-mail para  contato@fotocultura.net com os seguintes dados:

Curso escolhido e data:

Nome Completo:

Idade:

Profissão/Atividade:

Telefone:

Marca/modelo da sua câmera:

O curso será realizado no Fotoclube Grupo Luminous que se localiza na v. Eng. Armando de A. Pereira, 441 – 2º and. – sl. 4 São Paulo – SP – Cep: 04309-010 – Prox. ao metro Conceição.

Se você mora em São Paulo ou nas proximidades essa é uma oportunidade muito bacana de aprimorar o seu olhar fotográfico.

&Oficina de Fotografia de Rua Especial 24/02/2013

Relacionados: , ,

Autor: Gilson Lorenti

Geógrafo de formação e fotógrafo de coração, comecei a fotografar com 18 anos de idade (antes disso nunca tinha pegado uma câmera na mão). Depois de muito estudo veio a carreira profissional que passou por várias modalidades da fotografia até realmente descobrir o que gosto de fazer. Hoje me dedico ao ensino de fotografia, fotografia Fine Art e Books Fotográficos (gestante, moda, sensual). Tomando emprestado as famosas palavras de Ansel Adams "Quando as fotografias não forem mais suficientes, me contentarei com o silêncio".

Compartilhar