Oficina de Fotografia de Rua

E que tal aproveitar o começo do ano para aprender fotografia? Sei que a internet está abarrotada de textos e vídeos ensinando fotografia, mas ainda acredito que uma aula presencial é a melhor forma de ensinar para uma pessoa como fotografar. É sempre bom sentir a energia do momento, ver como a foto é construída e, claro, poder perguntar ao professor qualquer dúvida que você possa ter na hora. O lado bom das aulas presenciais é que elas estão se multiplicando por todo o Brasil e os preços estão caindo. Tudo bem que vários pretensos profissionais da fotografia estão se lançando neste novo mercado, mas ainda é possível encontrar muita coisa boa por preços aceitáveis.

No dia 24 de fevereiro Yuri Bittar e Ricardson Williams (brasileiro residente na China) farão uma oficina especial e pratica de fotografia de rua. Uma oportunidade única de aprender e praticar os conceitos da fotografia urbana, de rua. Serão  desenvolvidos os conceitos de projeto, de composição, de abordagem de pessoas, discutindo, praticando e analisando os diferentes aspectos envolvidos nesse tipo de fotografia. A fotografia de rua é realizada desde que a própria fotografia foi criada, mas se popularizou muito com a invenção das câmeras compactas, facilitando ao fotógrafo ir a todos os lugares de uma maneira discreta. Creio que o mais famoso e importante Street Photographer foi o próprio Henri Cartier-Bresson.

Como dito, a oficina vai se realizar no dia 24 de fevereiro e vai te conteúdo prático e teórico. São 20 vagas com carga horária de 8 horas/aula e está aberto a todos os interessados por fotografia de rua. O valor do investimento é de R$ 225,00 e para se inscrever é só mandar um e-mail para  [email protected] com os seguintes dados:

Curso escolhido e data:

Nome Completo:

Idade:

Profissão/Atividade:

Telefone:

Marca/modelo da sua câmera:

O curso será realizado no Fotoclube Grupo Luminous que se localiza na v. Eng. Armando de A. Pereira, 441 – 2º and. – sl. 4 São Paulo – SP – Cep: 04309-010 – Prox. ao metro Conceição.

Se você mora em São Paulo ou nas proximidades essa é uma oportunidade muito bacana de aprimorar o seu olhar fotográfico.

&Oficina de Fotografia de Rua Especial 24/02/2013

Relacionados: , ,

Autor: Gilson Lorenti

Geógrafo de formação e fotógrafo de coração, comecei a fotografar com 18 anos de idade (antes disso nunca tinha pegado uma câmera na mão). Depois de muito estudo veio a carreira profissional que passou por várias modalidades da fotografia até realmente descobrir o que gosto de fazer. Hoje me dedico ao ensino de fotografia, fotografia Fine Art e Books Fotográficos (gestante, moda, sensual). Tomando emprestado as famosas palavras de Ansel Adams "Quando as fotografias não forem mais suficientes, me contentarei com o silêncio".

Compartilhar

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto Frio Peças, Cupom de desconto Mundo da Carabina, Cupom de desconto JBL, Cupom de desconto Costa Cruzeiros, Cupom de desconto Loja do Mecânico, Cupom de desconto Staples