Meio Bit » Arquivo » Games » Capcom relançará digitalmente alguns de seus arcades

Capcom relançará digitalmente alguns de seus arcades

11 anos atrás

Este ano a Capcom completará 30 anos de existência e como grande parte do seu sucesso se deve aos incríveis fliperamas lançados por eles nas década de 80 e 90, a revista Famitsu trouxe em sua última edição a informação de que a companhia japonesa adotará a distribuição digital para tentar revitalizar alguns desses clássicos.

Batizado como Arcade Cabinet: Retro Game Collection, a série deverá aparecer tanto na Playstation Network quanto na Xbox Live e a promessa é de que os games disponibilizados desta maneira não serão apenas emulações, trazendo novos modos e sendo o mais acessível possível a novos jogadores, nos permitindo por exemplo configurar a força de ataques ou o seu alcance. Porém, também teremos a opção de ter uma experiência idêntica a original, inclusive com os bugs.

Na matéria o produtor Kenji Kataoka não quis entrar em detalhes sobre quais jogos serão vendidos desta maneira, mas já sabemos que o primeiro será o Black Tiger, jogo de plataforma ambientado em um universo de fantasia e que foi lançado em 1987 e indícios mostram que os próximos a darem as caras são o Gun.Smoke, 1942, Trojan e Commando.

Até o momento a coleção está prevista apenas para o Japão e de acordo com Kataoka, eles ainda não decidiram qual modelo de vendas adotarão, porém, o mais provável é que os games sejam vendidos em pacotes que ele classificou como tendo “preços surpreendentemente baratos” e o anúncio oficial deverá acontecer apenas no dia 7 de fevereiro.

Considero esta uma boa ideia, principalmente por permitir que a molecada conheça alguns dos maiores clássicos que já apareceram nos arcades, mas como já possuo os dois Capcom Classics Collection lançados para o Playstation 2, dificilmente investirei nesses relançamentos.

[via GameInformer]

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários