Uma simples formalidade

Há pouco tempo a Sony lançou a versão 3.50 do firmware do seu console portátil. A principal característica dessa atualização é que faz com que o PSP rode a 333mhz, já que por padrão, ele rodava a 266mhz. Esse corte de velocidade é útil já que faz com que o aparelho economize bateria, porém, agora os desenvolvedores poderão criar jogos mais belos e com um framerate mais constante.

A atualização também fez com que os videogames modificados parassem de ler os jogos piratas e a princípio o firmware seria “inquebrável”. Como era de se esperar, os hackers conseguiram achar uma brecha no sistema de segurança, e esta falha só podia ser aproveitada usando o UMD original do jogo Lumines (o que fez com que as lojas esvaziassem seus estoques do game).

Agora a Sony contra-ataca e lança a versão 3.51 do firmware. Mas calma lá! Pensem comigo, tirando esta correção de segurança, o update não traz nenhuma funcionalidade ao aparelho, ou seja, o sujeito que não usa jogos piratas ou homebrews no PSP não tem porque fazer este update e os que usam os seus PSPs para rodar os falsificados não vai fazer esta atualização, já que “travarão” seus portáteis.

Ponto para a Sony. Acaba de ganhar o troféu “Atualização inútil do ano“.

[via Kotaku]

Autor: Dori Prata

Pai em tempo integral do pequeno Nicolas, enquanto se divide escrevendo para o Meio Bit Games, Techtudo e Vida de Gamer, tenta encontrar um tempinho para aproveitar algumas das suas paixões, os filmes, os quadrinhos, o futebol e os videogames. Acredita que um dia conseguirá jogar todos os games da sua coleção.

Compartilhar
  • A Sony sempre fez isso com o PSP. Logo que descobriam uma falha eles lançavam um firmware +0.01 corrigindo isso.

    E eu acho que é pra pegar quem ainda usa um firmware antigo ou quem comprou agora e vai atualizando direto…


    FelipeCN.com

  • alexkrycek

    Essa ela pisou feio, eles estão desde os primórdios do downgrade com PSP prometendo um firware inquebrável mas acaba dando essas escorregadas sempre…

    • colision

      Fantástico.

  • Pô Dori… depois vc não quer que peguemos no seu pé? hehe

    A empresa tenta defender a sua criação da ação de hackers, além de incluir funcionalidades além das citadas e a atualização é inútil? 🙂

    A minha já está feita, pra quem não fez ainda, segue a descrição da mesma:


    The PSP® system software version 3.51 update includes the following:

    Network

  • You can now connect a PSP® system to a PS3™ system via the Internet using [Remote Play].
  • [Communication Settings] has been added as an option to the
  • [Remote Play] menu.
  • [RSS Channel Guide] has been added as a feature under [RSS Channel].

    Other (Essa foi a única citada)

  • New for 3.51: A security patch was added to address security vulnerabilities in the system software.
  • Direto daqui.

    É bom ir se acostumando, daqui pra frente as atualizações sempre serão assim, alguma funcionalidade útil + patch de segurança (ou correção contra falhas, se preferir).

    Azar dos seguidores de Jack Sparrow… 🙂

    [ ]´s
    mSales

  • Valeu msales. agora tá justificado o lançamento do pacth. Quando eu publiquei a notícia apenas o site japonês da Sony estava opferecendo o download e aqui no ocidente ninguém havia confirmado outras funções para a atualização.

    Eu não critiquei o lançamento do patch, visto que a Sony deve sim lançar atualizações para seu aparelho tentando coibir os pirateiros. Como foi dito no próprio Kotaku (fonte da notícia) na hora que postei:

    “there isn’t much else you would need the update for. There is no added functionality included in the update and none of the currently released games will require it.”

    —————— Assim eu Penso

    • Tá certo… o problema de sites como o Kotaku é que eles querem ser mais rápidos do que os acontecimentos…

      Da net, eu já estou escolado… não dá pra confiar em tudo oq vc lê por aí… De certa forma sempre foi assim com os jornais e as revistas, a diferença é que hoje está “tudo a um clique” e bem menos confiável… 🙂

      [ ]´s
      mSales

      • De qualuqer forma as melhores funcionlidades deste update é em relação ao PS3, ou seja, ainda serve para poucas pessoas.

        —————— Assim eu Penso

  • Mas esse é o changelog pra versão 3.50 – O 3.51 só teve o patch de segurança a mais.

    Mas normalmente a Sony lança alguma novidade no firmware, como navegador Web, Suporte a WMA, Leitor RSS e coisas do gênero.


    FelipeCN.com

  • Stormbringer

    Sem contar que “atualiza quem quer”.
    A atualização mesmo é para os aparelhos fabricados a partir de agora, quem comprou antes, pode fazer o que quiser, atualizar ou não.

    Só mais um adendo. Quando você compra o PSP, vc compra o hardware, não uma licença de uso. Então você pode instalar qualquer porcaria no lugar do firmware original. Se vc vai usar isso pra rodar programas pirata, são outros 500..

    /***************/

    Quer Games online, Xadrez e diversao?

    Route10-games – http://www.route10.com.br

  • Aproveite nossos cupons de desconto:

    Cupom de desconto Walmart, Cupom de desconto Ricardo Eletro, Cupom de desconto Extra, Cupom de desconto Martins Fontes Paulista, Cupom de desconto Empório da Cerveja