PETA não quer que se consuma carne em Marte

Total-Recall-Sharon-Stone-Lori-1024x554

O PETA – People for Eating Tasty Ethical Treatment of Animals é uma organização questionável nos EUA, onde promovem vegetarianismo radical e condenam inclusive a existência de animais domésticos. Chegam a extremos hilários (não intencionais) como protestar por Barack Obama ter matado… uma mosca. Também comparam perus a negros e índios, chamando o jantar de Ação de Graças de Holocausto.

Agora apontaram suas armas para um alvo bem mais distante: Marte.

Recentemente Elon Musk, o Tony Stark por trás da Tesla e da SpaceX anunciou que pretende voar para Marte, pousando uma sonda (muito provavelmente não-tripulada) por volta de 2018. Ele também quer desenvolver sistemas de propulsão baratos, para promover a colonização do planeta vermelho.

Diante disso, o pessoal da PETA viu a oportunidade, e em uma de suas famosas cartas-abertas, pediram que Musk determinasse que as naves da SpaceX que voassem para Marte levassem a bordo apenas comida vegan, pois o consumo de carne é o que está destruindo a Terra.

Vão além, querem que ele determine que Marte se torne um planeta vegan, proibindo importação de produtos de origem animal da Terra, protegendo os animais dos “horrores das indústrias de carne, leite e ovos”.

Elon Musk cortou logo a onda deles: Em uma sequência de twits disse que é a favor de liberdade de dieta, e que não é um overlord marciano das couves.

elon

Com o preço do transporte de qualquer coisa até Marte, é muito improvável que grandes quantidades de contra-filé façam a viagem, e a atenção e infraestrutura necessárias para manter uma fazenda de corte inviabilizam o consumo e produção de carne ao menos nos primeiros anos de uma colônia marciana, Muito provavelmente esses pioneiros terão uma dieta com suplementação de proteína baseada em ovos em pó e outras porcarias, com um bifão só uma vez por ano, em data comemorativa.

Se for assim, que seja, é um preço a pagar, mas que se coma pouca ou nenhuma carne por necessidade logística, não por causa de pressão de chatos terrestres.

vegan

  • http://www.facebook.com/people/Wagner-Felix/661933705 Wagner Felix

    Só comida vegan em MArte é pra tentar copiar a ficção antiga e fazer os habitantes do lugar serem homenzinhos mirrados e verdes. akakaakka.

  • Julio Verner

    Esses caras são tão hipócritas que chegam a dar nojo!

    Limpa e saudável de mais as comidas vegans né? Tudo orgânico, cultivado sob sol e chuva – ARRÃ!!!!

    • http://www.shimatai.com.br Wagner Shimatai

      Se eles protestaram contra o Obama matar uma mosca, por que eles usam agrotóxicos em suas plantações?! Estão matando fungos e pestes das plantações! É de uma hipocrisia sem tamanho mesmo.

    • Luiz Felipe

      Cultivado em “abudo”, ou seja na merda. pelo menos a carne foi crescida com nutrientes filtrados por um organismo, no caso o proprio porco. just kidding.

  • Giselle

    Como vegetariana tenho que dizer que a maior parte dos vegetarianos me envergonha!!!!

    • http://twitter.com/_nilt Nilton Mendonça

      “Como vegetariana”
      mas o quê?

    • http://twitter.com/TaylerPadilha Tayler Padilha

      Como português, tenho que dizer que o seu português me envergonha, auhauhauh!!!

      PS: só pra zuar.

      • Giselle

        por causa de uma vírgula? really? ok…

        • Luiz Felipe

          No, because that word has four thousand different significance that no one ever will understand, i hate that. Kidding, but its real. Also, the “crase” is a useless norm with 25 rules, i refuse to learn such poor “engineered” shit. Someone must learn minimal logic when trying to make something. The world is full of logic, except for this damn thing. arg, sorry about the rage.

  • http://fellipec.com Luiz Fellipe Carneiro

    Vegan, esses caras tem muito mais do que quem come carne.

    • http://www.shimatai.com.br Wagner Shimatai

      Verdade, tem muito mais mesmo. Tem mais que se fud**…

      • http://fellipec.com Luiz Fellipe Carneiro

        Não fui eu que disse isso!

        • http://www.shimatai.com.br Wagner Shimatai

          O pior de tudo sabe o que é?!

          Esses caras pregam que não devemos sacrificar animais para nossa alimentação, ao mesmo tempo eles não consomem carne ou qualquer derivado animal, continuam usando coisas que derivam do sacrifício de animais, como o shampoo (que tem várias substâncias extraídas de animais).

          • http://fellipec.com Luiz Fellipe Carneiro

            De cosméticos, remédios, a filmes fotográficos, tudo feito com derivado animal.
            Bicho bom é cobaia ou morto, e tenho dito.

          • Giselle

            Não quero ser chata, nem sou vegan tá! Mas vegan é justamente quem não consome nada de origem animal, sejam roupas, produtos de higiene pessoal, ou qualquer outro tipo de produto que leve produto de origem animal em sua composição.

          • http://www.shimatai.com.br Wagner Shimatai

            Sim, deveria ser assim, mas tem muita gente que se rotula vegan e utilizam esses produtos.

          • http://fellipec.com Luiz Fellipe Carneiro

            Nada de origem animal? Nada mesmo? Só se essa pessoa nunca tomou vacinas, não tem móveis de madeira (a cola tem origem animal), fora a quantidade de pigmentos de origem animal também. Meio complicado essa história

          • Luiz Felipe

            Ou seja, eles consomem pilhas raiovac no .., deixa para la.

  • http://twitter.com/TaylerPadilha Tayler Padilha

    Quanto mais esses vegetarianos falam em “DEIXEM DE COMER CARNE!!!”, com mais fome por um gado ou frango eu fico. 😉

  • Edmilson_Junior

    Entre uma borboleta e um T rex eu prefiro ser o T rex. Como raramente carne mas não sou a favor de impedir que outros comam.

  • RedVivo

    Eu estou esperando o leão e o tigre virarem vegetarianos para eu seguir o exemplo.

  • Hesiodo Ascra

    Essas organizações radicais prejudicam muito mais as idéias que tentam promover do que ajudam. Há muitos causos de maus tratos de animais tanto para alimentação, domésticos e experimentos científicos que seriam muito melhor debatidos pela sociedade se entidades assim não processassem pessoas que matam moscas. Parece uma boa idéia ganhar espaço na mídia fazendo barulho com coisas idiotas assim, mas na prática as pessoas logo esquecem o sensacionalismo e voltam para as ‘vidas normais’ sem se preocupar muito. Promover um debate mais maduro faria muito mais bem a todos os envolvidos.

  • Flávio Pontes

    Haha levar toneladas de contra filé é caro mesmo… Mas já vejo Adão e Eva bovinos em marte para iniciar a reprodução de picanha… Alguém leva a cerveja???

  • http://twitter.com/murdockbr Monstro Medieval

    Vai ser engraçado se por questões logísticas não tiver carne em Marte e o PETA disser que conseguiu seu objetivo.