Angry Birds fez bastante sucesso no natal

No ano passado a Rovio mostrou com o Bad Piggies e o Amazing Alex que poderia fazer sucesso também com jogos que não se tratasse apenas de arremessar pássaros contra porcos, mas um gráfico divulgado pelo estúdio finlandês serviu para nos lembrar que a sua mina de ouro é mesmo o Angry Birds.

De acordo com a empresa, além do Angry Birds Star Wars ter segurado a primeira posição da lista de games mais jogados do iPhone desde o seu lançamento, durante a semana do natal a série registrou 30 milhões de downloads, sendo que só no dia 25 o game foi baixado 8 milhões de vezes e a marca se torna ainda mais impressionante ao sabermos que isso representa praticamente metade do número de tablets e smartphones ativados no natal.

Para quem espera por novidades vinda da desenvolvedora, eles garantem que em 2013 veremos “surpresas ainda mais incríveis” e o desempenho da franquia serve para deixar claro que por mais que alguns não gostem disso, não há o menor indício de que o Angy Birds esteja perdendo força e certamente ainda veremos muitos produtos relacionados à marca sendo lançados nos próximos meses e claro, fazendo bastante sucesso.

dori_ang_04.01.13

[via Rovio]

Relacionados: , , ,

Autor: Dori Prata

Pai em tempo integral do pequeno Nicolas, enquanto se divide escrevendo para o Meio Bit Games, Techtudo e Vida de Gamer, tenta encontrar um tempinho para aproveitar algumas das suas paixões, os filmes, os quadrinhos, o futebol e os videogames. Acredita que um dia conseguirá jogar todos os games da sua coleção.

Compartilhar