Meio Bit » Arquivo » Games » Complexidade do mercado F2P estaria assustando desenvolvedores

Complexidade do mercado F2P estaria assustando desenvolvedores

11 anos atrás

dori_catc_03.01.13

A maior dificuldade enfrentada pelos jogos Free-to-Play provavelmente é a ideia preconcebida de que tudo o que é lançado gratuitamente não presta. Há inclusive quem defenda a ideia de que empresas como a Zynga e suas criações são os principais responsáveis por isso e Ed Rumley, COO da Chillingo, falou um pouco sobre como enxerga esse mercado.

Acho que de uma perspectiva do consumidor, há obviamente muitos deles que gostam dos jogos gratuitos e há também um enorme número daqueles que os odeiam. Penso que a confusão vem da maioria das pessoas falarem sobre ‘Fremium’ e falarem sobre isso como um gênero, ao invés de um modelo de negócios.

De um ponto de vista de um desenvolvedor independente, acho que os jogos Free-to-Play assustam muitas pessoas por causa do seu complexo mercado e posso imaginar que os desenvolvedores dedicam bastante tempo e esforço em seus jogos e se orgulham muito de seu trabalho, mas é assustador o fato deles disponibilizarem seu jogo gratuitamente.

Rumley declarou também que hoje sua empresa se sente bastante confortável no mercado de games gratuitos, que por sinal lhes rende mais do que o de jogos pagos e para ele, se um título for lançado da maneira tradicional, talvez a melhor opção seja transformá-lo em gratuito após algum tempo, lucrando então com a venda de itens.

Portanto, a entrevista reforça a ideia de que o mercado de games está passando por uma grande transformação e que as empresas ainda estão entendendo como se comportar e principalmente, como agradar o consumidor.

[via VG247]

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários