Sabertooth, o joystick para quem precisa de mais botões

A enorme quantidade de botões presente nos joysticks do Playstation 3 ou Xbox 360 pode ser algo bastante intimidador para algumas pessoas, mas se de vez em quando você sente que mais botões seriam úteis, precisa conhecer o Sabertooth.

Fabricado pela Razer, o controle para o Xbox 360 traz a já conhecida qualidade da empresa e um diferencial, seis botões extras que podem ser programados de acordo com a vontade do usuário. Mas então você deve estar se perguntando onde eles colocaram esses botões e á aí que a coisa fica bizarra.

Como pode ser visto nas fotos abaixo, dois dos botões ficam na parte da frente do joystick, logo abaixo do direcional digital e da alavanca analógica direita; outros dois estão nos ombros, próximos dos gatilhos e acredite, há ainda mais dois na parte de trás, ao lado de onde ficaria o lugar para colocarmos as pilhas do controle.

De acordo com a fabricante, o Sabertooth foi desenvolvido para os jogadores profissionais e por isso esses botões podem servir como alternativa para os originais do joystick. Além disso, há na parte de baixo uma pequena tela OLED que serve para informar a programação escolhida pelo usuário, assim como ajustar a sensibilidade das alavancas analógicas.

Eu só gostaria de saber porque eles não colocaram dois botões ao lado do A, B, X, Y, algo que seria de grande ajuda nos jogos de luta e caso tenha ficado interessado, o acessório lhe custará US$ 80. Ah, vale dizer também que aqueles que tiverem seis ou sete dedos em cada mão provavelmente conseguirão aproveitar melhor o produto.

dori_sabe_04.01.12dori_sabe_04.01.12-2dori_sabe_04.01.12-3

[via Engadget]

Relacionados: , , ,

Autor: Dori Prata

Pai em tempo integral do pequeno Nicolas, enquanto se divide escrevendo para o Meio Bit Games, Techtudo e Vida de Gamer, tenta encontrar um tempinho para aproveitar algumas das suas paixões, os filmes, os quadrinhos, o futebol e os videogames. Acredita que um dia conseguirá jogar todos os games da sua coleção.

Compartilhar
  • Quase lá. A meio ver o joystick ideal teria que ter os quatro botões de ação não na posição do dedão direito, e sim dos outros quatro dedos que ficam segurando por baixo. Alguns jogos seriam muito mais confortáveis e ágeis de jogar se os botões estivessem lá embaixo, um para cada dedo repousando ali 🙂

  • marcos.petropolis

    Pode até não ser extremamente necessário mas já virou meu sonho de consumo.Aliás funciona no PC ou é só pro 360?

    • boa pergunta, mas deve funcionar.

      • funciona sim. todos os acessorios pra xbox oficiais sao 100% compativel com windows

  • Zilardo

    Pra mim não dá…

  • Nefertiti

    E pensar que meu Atari tinha um botão, e nem eram todos os jogos que usavam. É bem engraçado uma linha para jogadores “profissionais”. Se jogar fosse profissão, a linha profissional não seria de produtos “high end”, mas “standard”.

  • pior um amigo meu reclamando que os consoles tem poucos botoes e que ja esta na hora de colocar mais.
    tive que debochar da cara dele