Meio Bit » Arquivo » Games » Desenvolvedora desiste do Age of Empire Online

Desenvolvedora desiste do Age of Empire Online

11 anos atrás

dori_aoeo_04.01.13

Uma das premissas mais interessantes dos jogos distribuídos digitalmente são as atualizações lançadas constantemente para eles, que além de equilibrar as partidas e corrigir bugs, serve ainda para adicionar conteúdo aos títulos. Quando o game em questão adota o modelo Free-to-Play então, essas novidades são quase obrigatórias, afinal manterão os jogadores interessados e ainda mais importante, gastando. Contudo, não parece ser dessa maneira que a Microsoft e a Gas Powered Games estão pensando em relação ao Age of Empires Online.

Apenas um ano e meio após o seu lançamento, o estúdio responsável pela criação do AoEO publicou um post no blog do game afirmando que devido as despesas, eles ”encerraram a fase de desenvolvimento e agora partirão para a fase de suporte.” Portanto, embora algum conteúdo de menor importância ainda deva aparecer no jogo nas próximas semanas, não devemos esperar atualizações significativas, como a adição de novas civilizações.

A Gas Powered Games alega que criar conteúdo de alto nível é algo muito caro, tornando-se inviável a longo prazo e segundo eles, nos últimos 18 meses o Age of Empires Online recebeu muitas adições de qualidade e continuar fazendo isso deixou de ser rentável.

Em partes essa desistência era esperada, já que o estúdio tem mantido um contador em seu site que sugere a revelação de um novo game dentro de 10 dias, mas ainda assim a decisão deixa a impressão de que o jogo de estratégia não alcançou o sucesso que eles esperavam, afinal, se as pessoas estivessem interessadas em comprar os DLCs para esse Age of Empire gratuito, imagino que valeria a pena continuar lançando coisas novas.

Isso bem que poderia servir para a Microsoft perceber que os fãs preferem um AoE tradicional e os levasse a trabalhar num novo jogo, mas levando-se em consideração a atenção que a empresa tem dado para o PC, eu não teria muita esperança.

relacionados


Comentários