Akaneiro não será mais distribuído como um Free-to-Play

dori_aka_03.01.13

Você já deve ter visto aqui no Meio Bit Games uma série de posts falando sobre jogos que tiveram os seus modelos de negócio mudados para o Free-to-Play, mas dessa vez o processo será inverso. Anunciado como um jogo que tiraria seu lucro das microtransações, quando o Akaneiro: Demon Hunters for lançado ele será vendido da maneira tradicional.

A informação foi dada por um administrador do fórum da Spicy Horse, onde o representante garantiu que não precisaremos pagar uma mensalidade para jogar, apenas o valor da versão completa. Além disso, o estúdio planeja lançar DLCs pagos com o passar do tempo, assim como itens que poderão ser comprados com dinheiro real, mas que não influenciarão a jogabilidade.

Para aqueles que já começaram a se preocupar com o preço, a promessa é de que o game custará pouco, até menos do que um Torchlight e em breve o estúdio deverá divulgar mais detalhes sobre todo o planejamento em relação ao Hack and slash.

Apesar de não saber como estava o equilíbrio do jogo, algo que pode ser o diferencial entre um F2P fracassar ou ser bem sucedido, acho que eles tomaram a decisão acertada. É claro que ter acesso gratuito a um game é algo muito tentador, mas como este poderá ser vendido por algo em torno de 10 ou 15 dólares, prefiro pagar tal quantia a ver um título fracassar por sua gratuidade favorecer apenas aqueles que estão dispostos a gastar pequenas fortunas que deixem seus personagens desproporcionalmente mais fortes.

Caso não conheça o jogo, Akaneiro é a mais nova criação da empresa fundada pelo designer American McGee e que nos colocará numa aventura no estilo consagrado pelo Diablo, mas contando a história da Chapeuzinho Vermelho. A expectativa é de que o game seja lançado para Android, Mac e PC e no momento eles estão tentando conseguir a aprovação da comunidade para que o título seja vendido pelo Steam.

[via IndieGame Magazine]

Relacionados: , ,

Autor: Dori Prata

Pai em tempo integral do pequeno Nicolas, enquanto se divide escrevendo para o Meio Bit Games, Techtudo e Vida de Gamer, tenta encontrar um tempinho para aproveitar algumas das suas paixões, os filmes, os quadrinhos, o futebol e os videogames. Acredita que um dia conseguirá jogar todos os games da sua coleção.

Compartilhar

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto Frio Peças, Cupom de desconto Mundo da Carabina, Cupom de desconto JBL, Cupom de desconto Costa Cruzeiros, Cupom de desconto Loja do Mecânico, Cupom de desconto Staples