Usuários criam petição exigindo que iOS7 seja um sistema aberto.

A idéia surgiu do @pod2g, um hacker (no bom sentido) responsável por jailbreaks de versões antigas do iOS, e que ainda está batendo cabeça com o iOS6.

Aparentemente vendo que a cada versão a Apple aperta mais a segurança, ele decidiu que seria mais produtivo jogar a toalha do que tentar quebrar a próxima versão do iOS, então começou uma campanha com a tag #weWantAnOpenIOS, que chegou a virar Trending Topic no Twitter. Isso, como todo mundo sabe, é fundamental e muda a História, vide o fim do Sarney, extinção da pedofilia, proteção dos índios e o anel da Tchulim, todos objetivos alcançados com a colocação de Hashtags nos TTs.

Claro, como a questão é importante, o tal @pod2g questionou Steve Wozniak no Twitter, afinal se alguém tem poder sobre a Apple, é ele, só que não.

Para ter certeza de que serão bem-sucedidos, apelaram para a mais mortal e infalível arma de militância na Internet: As petições online.

Criaram uma que já conta com 2632 assinaturas, e quando atingirem um número significativo (∞ + 1) enviarão a petição para a Apple, que então terá que tomar providências.

Claro, as chances da Apple abrir o iOS, ainda mais por pressão de freetards militantes Open Source são um pouco menores da Casa Branca responder positivamente à petição online que pedia a construção de uma Estrela da Morte.

Fonte: GGB

  • Hollander

    Falta de Jobs onde a resposta para uma pergunta desta seria simplesmente: “Não”

    • http://meiobit.com/author/max_laguna Emanuel Laguna

      Tim Cook não responderia o mesmo ou o atual CEO (ou outro figurão da Apple) tentaria justificar tal resposta? :) 😀

  • http://www.facebook.com/lucas.almeida.7165 Lucas Almeida

    HÁ HÁ.

  • http://twitter.com/Eddie_soul True Story

    Abrir pra virar um dodoiD? Nem rola.
    Petiçao online e uma boa forma de exame pra identificar se uma pessoa e inteligente ou nao

  • http://tenten.com.br/blog Alessandro Johnny

    Não precisa ser aberto, mas pode ficar mais inteligente. Adicionando recursos como background services, para que apps não precisam ser abertos para fazerem funções como atualizar podcasts, ou syncar dados, como um Pocket por exemplo.
    Melhorar o menu share, que no Android não é apenas share, mas tem a função de poder abrir algo em outro app. Nada mais triste que depender de desenvolvedor pra fazer isso (vide Google atualizando seus apps pra adicionar recurso de abrir link no Chrome).
    Apesar de achar o iPhone bom o suficiente para a maioria dos usuários básicos, essas ações manuais ou gambiarras (copiar um link pra abrir no chrome, por exemplo, porque ele vai abrir no Safari) já deveriam ter evoluído há tempos no iPhone.
    E eu sei que isso é tudo voltado para deixar o usuário no eco sistema que a Apple criou para o usuário ter uma experiência total. Mas isso deixa de funcionar quando a experiência que ele cria fica limitada há apenas o que ela quer.
    Pra mim o iPhone deixou de ser a menina dos olhos justamente por conta dessa necessidade absoluta de controle, que é exagerada demais e acaba prejudicando uma experiência que deveria ser mais fluída e livre.

    A Apple não precisa ser um Android pra ser melhor do que ele. Eles estiveram quase 5 anos a frente da concorrência, criaram conceitos e um uso que não se via em nenhum outro produto. eles estão “perdendo” porque acharam que a dinâmica do “mostrar o que eles querem” e o “é assim que tem que ser” já caju por terra quando os concorrentes alcançaram e evoluíram os conceitos atuais.

  • http://www.guilhermepilotti.com/ Paulo Guilherme Pilotti Duarte

    Nem o Android é “aberto” de fato.

    O iOS é apenas um sistema parado no tempo, ele chegou em um patamar ótimo duas gerações atrás e estagnou (retrocedeu nos mapas, mas, isso foi porque a Apple violou a única regra de uma empresa e ficou de mimimimi com o Google) e agora não está conseguindo se colocar a frente do mercado novamente. E vai demorar mais uma geração (creio que o iOS 7 chegue no patamar do Android 4 de maneira fácil) para ela pensar em passar o Android.

  • Luiz Felipe

    Mas que hacker ruim, onde está o espirito do desafio, quer dizer então que agora o jogo ficou muito dificil. Isso é no minimo pedir arrego, é desistir de forma humilhante, melhor não se autointitular mais hacker.
    E já temos um sistema aberto, não precisamos de outro.