Meio Bit » Arquivo » Games » A (fraca) promoção de fim de ano do Steam

A (fraca) promoção de fim de ano do Steam

11 anos atrás

dori_rct3_02.01.12

Não há como negar que as promoções realizadas regularmente pelo Steam são fantásticas. Sempre que uma delas tem início aproveitamos para adquirir por preços muitas vezes irrisórios aqueles jogos que tanto queríamos e muitos outros que nem imaginávamos que um dia nos interessariam.

Contudo, com a atual promoção de fim de ano perto de acabar, cheguei a conclusão de que um temor de algumas pessoas da indústria pode estar se tornando realidade: Nós nos tornamos consumidores mal acostumados, e vou explicar o porque.

Desde que teve início a atual farra dos preços baixos do serviço de distribuição da Valve, tenho notado uma grande falta de criatividade por parte das empresas em relação aos jogos ofertados e se você acompanhou os destaques diários, as ofertas relâmpagos e os títulos submetidos a votação pela comunidade, deve ter percebido que no geral tudo não passou de um grande revezamento entre as categorias de descontos, ou seja, o jogo que ontem estava como prato principal do dia, amanhã estará como uma das opções da enquete e na semana passada já havia aparecido entre aqueles que ficaram mais barato apenas por algumas horas.

Ora, se por um lado esse rodízio é bom para aqueles que eventualmente perderam a oportunidade de adquirir um determinado game com um desconto mais generoso, por outro tira a possibilidade de vermos uma maior variedade de jogos sendo ofertados e por isso considero esta como a pior promoção de fim de ano que a Valve já fez.

É claro que parte dessa decepção se deva ao fato de eu já ter adquirido a maior parte dos jogos que queria e no fim das contas eu ainda posso comprar aquele game que tanto desejo com um belo desconto, mas é exatamente aí que entra aquela história das grandes reduções de preço ter nos deixado mal acostumados.

Peguemos como exemplo o RollerCoaster Tycoon 3. Há bastante tempo tenho esse jogo na minha lista de desejos e desde que a promoção teve início ele está sendo vendido com 50% de desconto. Mesmo assim eu tenho guardado uma enorme esperança de que ele fique ainda mais barato e isso não seria uma enorme sacanagem da minha parte? Caramba, não é sempre que vemos algo sendo vendido pela metade do preço e o meu pão-durismo ainda se sente no direito de se indignar por o título não ter aparecido custando ainda menos.

Enfim, eu já decidi que de uma forma ou outra comprarei o simulador de montanhas-russas, mas toda essa história me faz pensar se já teria passado o período de ouro das promoções que nos deixavam de queixo-caído e se de agora em diante esses descontos chamarão cada vez menos nossa atenção, no fim sempre nos deixando com a sensação de que poderia ter sido muito melhor.

relacionados


Comentários