Meio Bit » Arquivo » Internet » Pessoa do Ano de 2012 teria como meta obter o Nobel da Paz em 2013?

Pessoa do Ano de 2012 teria como meta obter o Nobel da Paz em 2013?

Enquanto o sul-coreano PSY comemora o aniversário com um bilhão de visualizações no YouTu.be, o ditador norte-coreano Kim Jong-Un discute sobre possível paz na península coreana.

11 anos atrás

Lembro de 2012 como se fosse ontem: no início daquele ano, o YouTu.be vivia num período onde paródias em cima do “Ai, Se Eu Te Pego” eram a sensação aqui no Brasil. Melhorando o cenário, outras bombas do sertanejo universitário surgiram para continuar com o legado do Michel Teló, ao espalharem monossílabos e diversos memes pela internê: “Eu Quero Tchu” e “Balada Boa” pareciam dominar o ano em absoluto quando, do extremo Oriente, um rapper do K-pop apareceu montando o melhor cavalo no Turfe de vídeos da Google.

O estilo de Gangnam foi copiado à exaustão, mas nada impediu que Park Jae-Sang comemorasse os 35 anos, na última noite de 2012, vendo seu maior sucesso chegar à mais de bilhão de visualizações no YouTube. Será que o famoso sul-coreano conseguirá emplacar outro hit mundial tão grande quanto “Gangnam Style”?

Laguna_NorthSouthKR_01jan2013

Pyongyang terá paz ao estilo Gangnam?

Tenho lá minhas dúvidas, mas, na outra Coreia, a do Norte, o sucesso do momento parece ser o da possível paz: Kim Jong-Un ameaça trilhar o caminho do bem, o da união entre as duas Coreias, ao discursar no Ano Novo sobre remover confrontos entre norte e sul da península coreana… Se não parecesse um pedido de ajuda econômica à Park Geun-Hye, presidenta recém-eleita da Coreia do Sul, o tio Laguna gostaria de suspeitar que a eleição dele como Pessoa do Ano na Revista Time teria deixado o líder norte-coreano complacente com o mundo que o cerca.

Enfim, fiquem com mais uma versão de Gangnam Style, para afugentar os fantasmas passados dessas mágoas internacionais:


PSY vs Ghostbusters - Gangnam Busters - Mashup by FAROFF

Tenhamos um excelente 2013. (⌐■_■)

relacionados


Comentários