Meio Bit » Arquivo » Games » Fez está indo para outras plataformas

Fez está indo para outras plataformas

11 anos atrás

dori_fez_01.01.13

Tendo parte do seu desenvolvimento financiado pela Microsoft, Fez desde o início foi apontado como um jogo exclusivo para o Xbox 360 e após longos anos de desenvolvimento, aqueles que possuíam o videogame puderam  confirmar que a espera valeu a pena, com a criação de Phil Fish sendo apontada como um dos melhores jogos independentes do ano.

Porém, se você foi impedido de jogar a mistura de puzzle com jogo de plataforma devido a limitação de plataforma, veja só o que o game designer publicou no blog da empresa:

O Fez finalmente será convertido para outras plataformas. Sim, eu ouvi vocês, dezenas de pessoas me enviam emails todos os dias me dizendo o quão idiota fui por não lançá-lo para todas as plataformas possíveis.

Não ficou claro portanto quais seriam essas plataformas, mas o natural é que o game saia pelo menos para os computadores e com um pouco de sorte, apareça também no Playstation 3 e até mesmo tablets. Vale mencionar ainda que Fish afirmou que está planejando criar dois novos jogos e que talvez se arrisque até mesmo a trabalhar com algo que não tenha a ver com a indústria de games.

Quanto ao Fez, após jogar sua versão de demonstração confesso não ter me convencido de que se tratava de um game que eu queria, apesar da sua mecânica interessante e estilo visual muito bonito, mas ainda assim resolvi arriscar e adquiri o jogo numa promoção de final de ano e espero não me arrepender.

[via Polygon]

Leia mais sobre: , , , , .

relacionados


Comentários