Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Meio Bit no Flickr - Fotos da Semana

Meio Bit no Flickr - Fotos da Semana

11 anos atrás

Um pequeno conselho para você que está começando na fotografia e quer mostrar seu trabalho para o mundo através do flickr. É muito positivo você dar um nome para a foto em vez de deixar o nome do aquivo que a câmera gera. Outro fato que ajuda na interpretação do observador é uma pequena descrição sobre a foto mostrada. Pequenas coisas que separam as fotos mais comentadas do resto.

A Foto da Semana é escolhida entre as imagens postadas em nosso grupo no Flickr. Já temos 1.945 participantes e um total de 41.868  itens compartilhados.

ATENÇÃO: pessoas que não permitem o compartilhamento de imagens no flickr podem mandar suas imagens para nosso grupo sem problema, mas ficam impossibilitadas de participar da escolha semanal de fotos.

Estatísticas do grupo do Flickr do Meio Bit:

Cinco maiores colaboradores

 

Cinco maiores Tags do grupo

  • brasil
  • brazil
  • Canon
  • nikon
  • natureza

Craquelured wings

E começamos a semana, que na verdade é o final de mais um ano, com essa bela foto de natureza do R.Pandorf que nos mostra uma bela captura. A nitidez,as cores e a profundidade de campo são os destaques desta imagem. Foto realizada com uma Canon EOS Rebel T3i.

As estrelas que você não vê

Fotografia noturna, longa exposição ou astrofotografia? Não sei bem como classificar a imagem feita pelo Jean Chad, mas temos certeza que ficou absolutamente fantástica. Não há indicação da câmera utilizada.

Apresentação de Dança

Fotografar um espetáculo de dança é bem mais complciado do que uma peça de teatro. Temos quase os mesmos elementos, como a baixa iluminação e a impossibilidade de utilizar flash, mas temos ainda o fator movimento para complicar nossa vida. Por isso que gostaria de chamar a atenção para a bela imagem do BrunoAlves que conseguiu congelar este belo movimento. Imagem realizada com uma Nikon D800.

Christmas

Finalizando o ano e sendo também o desejo de todos aqui do Meio Bit, desejo aos leitores um ótimo ano novo com muitas fotos e informação para todos. Para me ajudar nesse desejo tenho aqui essa bela imagem da Carolina Lafetá que se utilizou de uma Sony A-900 para cometer o crime perfeito. Um belo cartão de Natal.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários