Meio Bit » Arquivo » Games » Dune II agora roda pelo navegador

Dune II agora roda pelo navegador

11 anos atrás

dori_dune_31.12.12

Embora muitos jogos possam se orgulhar de ser os melhores em seus gêneros, poucos são aqueles que serviram para fundar os alicerces de um estilo e de tão importantes, muitos anos após seus lançamentos podemos ver traços de sua inovação nos títulos publicados ainda hoje. Este é o caso do Dune II.

Lançado em 1992 pela extinta Westwood Studios, embora não seja considerado o criador dos jogos de estratégia em tempo real, aquele game foi responsável por introduzir muitos dos elementos que vemos ainda hoje nesse tipo de jogo, como a neblina que nos impede de enxergar o campo de batalha, a coleta de recursos para tornar nosso exército mais forte ou a construção de edificações.

Porém, para muitas pessoas o Dune II é um jogo conhecido apenas pelos livros ou por ouvirem relatos de outras pessoas, já que ter acesso a ele hoje em dia não é uma tarefa das mais fáceis, mas por sorte a iniciativa de Aleksander Guryanov deverá mudar esse cenário.

Aproveitando uma ideia que adaptou o Command & Conquer e baseando-se no remake OpenDune, o russo resolveu aproveitar seu conhecimento de JavaScript e HTML5 para criar uma versão idêntica do RTS e que pode ser jogada pelo navegador por qualquer pessoa, tornando-o muito mais acessível.

Encarar um game tão antigo certamente não é tarefa para qualquer um, mas se você gosta do gênero e gostaria de conhecer aquele que pode ser considerado o pai dos jogos de estratégia modernos, está aí uma boa oportunidade.

[via Joystiq]

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários