Meio Bit » Arquivo » Games » Fundador da Epic acredita no futuro dos consoles

Fundador da Epic acredita no futuro dos consoles

11 anos atrás

dori_next_31.12.12

Entra geração, sai geração e a velha história de que os consoles estão condenados volta à tona. Dessa vez as maiores ameaças dos videogames são os tablets, os smartphones e porque não, os jogos sociais, mas de acordo com Tim Sweeney, fundador da Epic Games, a imersão oferecida pelos consoles fará com que eles continuem firmes e fortes.

O equilíbrio entre as plataformas está muito mais interessante hoje em dia, mas os jogadores não mudaram tanto. Ainda há jogadores hardcore que querem jogar sentados e tendo uma experiência bastante imersiva durante duas ou três horas de uma vez e o iPad não é uma bom dispositivo para isso. É muito pequeno, não tem um campo de visão suficiente e o som não o envolverá.

…eu não vejo desaparecer a experiência mais profunda que temos ao jogar games como o Gears of War ou o World of Warcraft. Acho que os consoles são basicamente um mecanismo para jogarmos na TV quando queremos sentar no sofá e ter uma experiência fantástica. É muito diferente de sentar diante do seu computador: melhor em alguns aspectos e pior em outros.

Sweeney foi além, afirmando ainda que jogar num console é até mais imersivo do que no computador, algo que provavelmente deixará alguns PC gamers indignados e eu não vejo tanta diferença, principalmente depois do lançamento do Steam Big Picture, interface capaz de aproximar qualquer computador da experiência que temos com um console e que facilitou muito a tarefa de ligarmos essas máquina na TV da sala.

Quanto a ameaça que os consoles estão sofrendo de outras plataformas, concordo com o executivo e também acho que jogar enquanto estamos numa fila nunca será a mesma coisa de nos isolarmos do mundo real e entrarmos de cabeça no universo proposto pelos criadores do game, algo que nunca conseguiria fazer dentro de um ônibus ou atento a tudo a minha volta enquanto temo que alguém roube meu portátil ou celular.

relacionados


Comentários