Meio Bit » Arquivo » Demais assuntos » Sony também quer ter o seu pew-pew-pew

Sony também quer ter o seu pew-pew-pew

11 anos atrás

dori_pat_28.12.12Muitos se lembrarão que pouco depois da Microsoft ter revelado ao mundo o Kinect, a Sony lançou um vídeo onde o seu então garoto propaganda tirava sarro do acessório da concorrência, dizendo que os jogadores imitariam armas com as mãos para jogar games de tiro em primeira pessoa. Como o mundo dá voltas, adivinhe qual ideia a fabricante japonesa patenteou recentemente?

Bom, acho que a imagem ao lado fala por si só, mas veja só um trecho da descrição:.

Por exemplo, o usuário terá a possibilidade de atirar usando diversos gestos manuais, podendo recarregar a arma com diversos gestos e diferentes posições ou orientações das mãos do jogador poderão causar diferentes renderizações gráficas do usuário ou da arma mostrada na tela quando ele interagir com um jogo em particular.

Uma característica interessante citada no pedido de patente diz respeito a como o sistema detectaria a profundidade, pois se os sensores atuais como o Kinect se valem de raios infravermelhos para localizar o usuário no espaço, esse novo sistema usaria o som, como se fosse um sonar e a grande vantagem é que dessa forma seria possível “enxergar” através dos cantos.

Como de costume, é importante ressaltar que o registro de uma patente não significa que ela será utilizada, mas como rumores tem dado conta de que o sucessor do Xbox 360 trará uma versão atualizada do Kinect e que será capaz de identificar os movimentos dos dedos dos usuários, nada mais natural do que a Sony tentar lançar algo com tal nível de precisão.

[via Playstation LifeStyle]

relacionados


Comentários