Ex-funcionário da Sony não aposta em sucesso do PS4

dori_ps4_25.12.12

Caso você não conheça o site Glassdoor, ele funciona como uma comunidade onde as pessoas descrevem as empresas em que trabalham ou trabalharam, permitindo assim que futuros contratados possam tomar uma melhor decisão ao receber uma proposta de emprego.

Pois foi por lá que alguém que se diz um ex-gerente sênior da Sony fez duras previsões sobre o sucessor do Playstation 3, que segundo um rumor surgido em março passado está sendo chamado internamente pelo codinome Orbis. Apesar do sujeito que não se identificou ter elogiado os produtos criados pela fabricante e os colegas de trabalho, além de afirmar que aprendeu muito sobre o que não fazer na indústria de games, a parte negativa da companhia esteve repleta de pesadas críticas.

O PS Move, o 3D estereoscópico e o Playstation Vita foram um fracasso total e o PS Mobile será o próximo fracasso. Eu não tenho muita certeza de que o Orbis venderá bem, já que não o vejo vendendo para um público casual, eles simplesmente não precisam disso. A companhia está rapidamente perdendo apoio das editoras externas.

Confesso que para mim não ficou muito claro se a pessoa não acredita no sucesso do Playstation 4 porque ele supostamente será voltado para um público casual ou se o videogame fracassará justamente por não ter apelo junto a esses consumidores. Em todo caso, mesmo após o lançamento de um console é difícil prevermos o seu futuro e além do mais, é difícil comprovarmos a veracidade do cargo e por tudo isso acho que a declaração deva ser vista com um certo cuidado.

[via Kotaku]

Relacionados: , , ,

Autor: Dori Prata

Pai em tempo integral do pequeno Nicolas, enquanto se divide escrevendo para o Meio Bit Games, Techtudo e Vida de Gamer, tenta encontrar um tempinho para aproveitar algumas das suas paixões, os filmes, os quadrinhos, o futebol e os videogames. Acredita que um dia conseguirá jogar todos os games da sua coleção.

Compartilhar
  • Bruno Barbieri

    olha, se ele fala que o “ps4” vai ser um fracasso pq não vai conquistar jogador casual, ta é falando merda… veja o que aconteceu com a nintendo, vendeu wii i dai? saturou o mercado e teve que lançar o wii U sem ser para casuais, pq casual vai comprar outro console pra que? para jogar mais 2 jogos em HD agora? Não. Casual não compra console novo… se ele nem jogos compra, vai comprar um console de “nova geração”?
    a propria nintendo sabe que não iria vender um console novo para casuais, por isso esta tentando, e na minhã opinião não vai conseguir, conquistar os “hardcores”.
    Ou alguem acredita que a nintendo lançou o novo console sem foco em casual pq “não quis”? ela sabe que não vai vender… casual fica feliz em jogar farmiville no facebook e comprar um console para jogar 2 jogos apenas (media de vendas do wii), vai comprar um console novo pq? para jogar jogo de rebolar na frente da TV em HD?

  • Amaguvaldus

    Dori, se você não entendeu o que ele disse, se não se pode confiar que seja, de fato, um ex-funcionário da Sony e se você acha que “a declaração deva ser vista com um certo cuidado”, qual o motivo deste texto?
    Isso daria, talvez, um twitt, e nada mais.

    • Se para você ficou claro a opinião do porque o sucessor do PS3 irá fracassar, por favor, fique a vontade para dizer.
      Quanto ao motivo do texto, bom, deixa pra lá.

      • darkus

        Bem, já que você abriu o espaço… Por 3 motivos:

        1)Homogenização das plataformas – Antigamente cada plataforma tinha seus jogos próprios, multiplataformas eram raros, agora temos 4 plataformas de jogo semelhantes demais entre si (PC, PS3, Xbox, e WiiU), dificilmente o PS4 vai trazer algo de realmente impressionante com o processador que ele tem, o PS4 vai ser só um modo de “empurrar as TVs 4k”.

        2) Saturação do mercado – As pessoas ainda estão conformadas coma current gen, então para que comprarão uma nova?

        3) PC gaming voltando a alta – Alardearam o fim da jogatina no PC, até a Microsoft resolveu apelar pros casuais com o seu Windows tablet bizarro, mas o público do PC é realmente entusiasta, é capaz de se mudar pro Linux se a microsoft encher muito o saco, e nem falo nada do Steambox e oculus Rift + razer hydra.

        De qualquer modo também acho que o Xbox novo não fará sucesso, só se a microsoft tiver uma excelente carta na manga.

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Walmart, Cupom de desconto Ricardo Eletro, Cupom de desconto Extra, Cupom de desconto Adidas, Cupom de desconto Submarino, Cupom de desconto Americanas, Cupom de desconto Casas Bahia