Meio Bit » Arquivo » Games » Criador da série Mother enche fãs de esperança

Criador da série Mother enche fãs de esperança

11 anos atrás

dori_eart_24.12.12

Vou lhes contar um segredo, eu nunca joguei um game da série Mother. Quer dizer, na verdade até joguei Super Nintendo uns 20 ou 30 minutos do segundo capítulo, que no ocidente ficou conhecido como Earthbound, mas acho que isso nem pode ser considerado e essa falha na minha carreira gamer não aconteceu por falta de interesse e sim pela dificuldade em se obter os jogos.

Oras, para conseguir o cartucho para o antigo console da Nintendo é preciso investir um pequena fortuna e quanto a sua continuação, lançada apenas para o Game Boy Advance, ela nunca chegou oficialmente a este lado do mundo e a única maneira de termos acesso a uma versão em inglês é através de uma tradução criada por fãs, nada muito prático.

Ainda assim, sempre quis comprovar se a franquia é merecedora de tantos elogios e por isso fiquei muito empolgado com um comentário no Twitter feito pelo seu criador, Shigesato Itoi:

Já que fui autorizado a falar, aqui vai: Sobre o ‘relançamento do Mother’ que mencionei há algum tempo, nós estamos fazendo progresso. Não é o [Mother] 4! No momento estamos tentado fazer o Mother voltar. Não posso mencionar detalhes, mas quero deixar claro que não é o ‘4’!

Tudo indica portanto se tratar de um remake, possivelmente do primeiro – lançado para o Nintendinho - ou do segundo jogo e eu não ficaria surpreso caso o “novo” game aparecesse apenas no 3DS. Além disso, resta saber se dessa vez a BigN se interessará em lançar o título nos Estados Unidos ou se novamente seremos impedidos de aproveitar essa tão adorada série.

[via Siliconera]

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários