Agora você pode jogar Grim Fandango no seu supercomputador

dori_grim_24.12.12

Em meio a esta onda de remakes que tem atingido a indústria de games, um dos títulos que eu mais gostaria de ver sendo refeito é o Grim Fandango. Embora a criação de Tim Schafer ainda possa ser considerada uma experiência extremamente divertida, ter gráficos em três dimensões fez com que o game parecesse mais ultrapassado que os adventures desenhados com sprites e se configurar um joystick para jogá-lo na época do seu lançamento já não era tarefa das mais simples, hoje isso é ainda pior.

No entanto, o pior de tudo é rodar a aventura de Manny Calavera nos computadores mais modernos e depois de passar nove longos anos em desenvolvimento, um programa chamado ResidualVM promete facilitar essa parte, permitindo que os jogos criados com a engine GrimE funcionem da melhor maneira possível até mesmo no Windows 7, Mac OS X e Linux.

Resumidamente podemos dizer que o software é uma versão do ScummVM voltado para jogos 3D e embora por enquanto apenas o Grim Fandango seja suportado, a expectativa dos envolvidos nos projeto é de que novos títulos sejam adicionados em breve, como o Escape from Monkey Island e o Myst 3 Exile.

Depois dessa, acho até que vou colocar o CD no Drive, fazer a instalação e jogar novamente esta obra de arte.

[via Polygon]

Relacionados: , ,

Autor: Dori Prata

Pai em tempo integral do pequeno Nicolas, enquanto se divide escrevendo para o Meio Bit Games, Techtudo e Vida de Gamer, tenta encontrar um tempinho para aproveitar algumas das suas paixões, os filmes, os quadrinhos, o futebol e os videogames. Acredita que um dia conseguirá jogar todos os games da sua coleção.

Compartilhar
  • André

    Só se for com a dublagem em Pt-BR, com o Manny com sotaque mexicano!

  • Thiago

    Mas eu jogava o Grim Fandango normalmente no Windows 7… Só não testei no 8!

  • Thiago Henrique Sensato

    Um desenvolvedor conhecido como bgbennyboy já havia desenvolvido um Setup e um Launcher que substituem os originais e permitem você instalar e jogar no Windows 7, mas eu não sei ele resolveu possíveis problemas com o jogo rodando em alta velocidade em hardware atual. O site dele esta off no momento, mas fica o link assim mesmo: quick.mixnmojo.com