Meio Bit » Arquivo » Games » Sonho da Monolith é se tornar uma Bethesda

Sonho da Monolith é se tornar uma Bethesda

11 anos atrás

dori_xeno_17.12.12

Embora normalmente não receba por parte da mídia e do público a mesma atenção dada a uma Square Enix ou Level-5, a Monolith Soft pode ser considerada uma bela criadora de RPGs. Isso pode ser constatado ao sabermos que que ao longo dos anos o estúdio colocou no mercado títulos bastante expressivos, como a trilogia Xenosaga, a série Baten Kaitos e mais recentemente o elogiado Xenoblade Chronicles. Porém, mesmo com um portfólio tão respeitável, o estúdio acredita que precisam crescer e uma empresa que utilizam como inspiração é uma das principais criadoras ocidentais de RPGs.

Eu gostaria de fazer um jogo em alta definição que fosse capaz de surpreender os jogadores. Quero mostrar que o Japão ainda pode se equiparar aos EUA quando a tecnologia da próxima geração chegar. Nosso objetivo é nos tornarmos algo parecido com a desenvolvedora da série Fallout, a Bethesda Softworks,” declarou o programador Michihiko Inaba.

Já o produtor Hirohide Sugiura admitiu que a indústria japonesa perdeu um pouco do seu charme, mas que o objetivo deles é fazer com que essa imagem mude e a próxima tentativa será com um projeto para Wii U que ainda não foi anunciado oficialmente, mas que desde já enche de esperança todos aqueles que tiveram o prazer de conhecer o trabalho do estúdio.

Vale lembrar que além dos títulos supracitados a Monolith Soft ainda ajudou na criação de outros sucessos, como o Super Smash Bros. Brawl e o The Legend of Zelda: Skyward Sword e tomara que eles um dia anuncie algo como um Skyrim com toda aquela singular atmosfera presente nos jogos japoneses.

[via Siliconera]

relacionados


Comentários