Sonho da Monolith é se tornar uma Bethesda

dori_xeno_17.12.12

Embora normalmente não receba por parte da mídia e do público a mesma atenção dada a uma Square Enix ou Level-5, a Monolith Soft pode ser considerada uma bela criadora de RPGs. Isso pode ser constatado ao sabermos que que ao longo dos anos o estúdio colocou no mercado títulos bastante expressivos, como a trilogia Xenosaga, a série Baten Kaitos e mais recentemente o elogiado Xenoblade Chronicles. Porém, mesmo com um portfólio tão respeitável, o estúdio acredita que precisam crescer e uma empresa que utilizam como inspiração é uma das principais criadoras ocidentais de RPGs.

Eu gostaria de fazer um jogo em alta definição que fosse capaz de surpreender os jogadores. Quero mostrar que o Japão ainda pode se equiparar aos EUA quando a tecnologia da próxima geração chegar. Nosso objetivo é nos tornarmos algo parecido com a desenvolvedora da série Fallout, a Bethesda Softworks,” declarou o programador Michihiko Inaba.

Já o produtor Hirohide Sugiura admitiu que a indústria japonesa perdeu um pouco do seu charme, mas que o objetivo deles é fazer com que essa imagem mude e a próxima tentativa será com um projeto para Wii U que ainda não foi anunciado oficialmente, mas que desde já enche de esperança todos aqueles que tiveram o prazer de conhecer o trabalho do estúdio.

Vale lembrar que além dos títulos supracitados a Monolith Soft ainda ajudou na criação de outros sucessos, como o Super Smash Bros. Brawl e o The Legend of Zelda: Skyward Sword e tomara que eles um dia anuncie algo como um Skyrim com toda aquela singular atmosfera presente nos jogos japoneses.

[via Siliconera]

Relacionados: , ,

Autor: Dori Prata

Pai em tempo integral do pequeno Nicolas, enquanto se divide escrevendo para o Meio Bit Games, Techtudo e Vida de Gamer, tenta encontrar um tempinho para aproveitar algumas das suas paixões, os filmes, os quadrinhos, o futebol e os videogames. Acredita que um dia conseguirá jogar todos os games da sua coleção.

Compartilhar
  • Por um minuto, achei que fosse a Monolith que fez Blood, F.E.A.R. Condemned e Gotham City Impostors. Por uma incrível coincidência, existe outra empresa de jogos com o mesmo nome no Japão! Mas a americana foi fundada em 1994, enquanto a criadora de RPGs começou em 1999…

  • De que adianta querer ser como a Bethesda se não lança jogos para PC?

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Walmart, Cupom de desconto Ricardo Eletro, Cupom de desconto Extra, Cupom de desconto Martins Fontes Paulista, Cupom de desconto Empório da Cerveja