Risco menor faz Square investir em jogos sociais

dori_starg_18.12.12

Nos últimos meses a Square Enix revelou a produção de diversos jogos sociais, principalmente para serem lançados no mercado japonês, e se você gostaria de saber o porque da empresa estar investindo tanto nessa área, a resposta estaria no fato deles terem percebido que com eles é muito mais fácil obter lucro.

A explicação simples seria que o custo de desenvolvimento desses títulos é muito menor se comparado a grandes produções e a obtenção de lucro tem se mostrado bem mais consistente, conforme explicou o presidente Yoichi Wada.

Com os jogos em alta definição nós temos uma mistura de títulos lucrativos e não-lucrativos, o que gera um lucro como um todo. Já com os jogos sociais e outras divisões temos apenas alguns poucos títulos que não se tornam lucrativos.

Isso fez com que o executivo admitisse que nos próximos meses eles aumentarão o investimento na criação desses jogos, mas garantiu que isso não significa que os jogos de grande porte serão esquecidos, embora a empresa não espere um aumento significativo nos ganhos com consoles pelos próximos dois ou três anos, mesmo com a chegada de games de peso como o Tomb Raider, Final Fantasy 14: A Realm Reborn, Final Fantasy: Lightning Returns e Final Fantasy Versus 13.

Talvez a atitude da Square Enix não agrade os jogadores hardcore, mas pelo menos eles não inventaram uma desculpa esfarrapada que tentaria nos preparar para a enxurrada de games deles que deverão chegar em breve aos celulares e redes sociais.

[via SIliconera]

Relacionados: ,

Autor: Dori Prata

Pai em tempo integral do pequeno Nicolas, enquanto se divide escrevendo para o Meio Bit Games, Techtudo e Vida de Gamer, tenta encontrar um tempinho para aproveitar algumas das suas paixões, os filmes, os quadrinhos, o futebol e os videogames. Acredita que um dia conseguirá jogar todos os games da sua coleção.

Compartilhar