Meio Bit » Arquivo » Games » Quais consoles tiveram os melhores jogos no lançamento?

Quais consoles tiveram os melhores jogos no lançamento?

11 anos atrás

A resposta à pergunta feita do título deste post certamente não é algo fácil de ser obtida, mas o Gamsutra publicou um artigo bastante interessante que pode servir como um ótimo indicativo para sabermos quais videogames chegaram ao mercado com os jogos melhor avaliados.

Para chegar até o gráfico que pode ser visto abaixo, o autor reuniu as notas dadas pelo Metacritics, com os jogos mais antigos aproveitando as médias disponíveis no GameRankings e abrangendo os lançamentos desde o primeiro Playstation até o Wii U.

dori_lan_17.12.12

O autor deixa claro que alguns pontos devem ser considerados, como o fato do Nintendo 64 ter chegado às lojas com apenas dois games, o Pilotwings 64 e o Super Mario 64, o que o levou a considerar todos os games que o aparelho recebeu em 1996 e que na época, devido ao tamanho da indústria poucas análises eram feitas. Além disso, muitos sites ainda estão publicando notas para os jogos do último videogame da Nintendo, o que poderá alterar o resultado no futuro.

Repare que os círculos roxos representam a média total de todos os games lançados junto com cada console, o que nos faz acreditar que o melhor inicio teria sido o do GameCube, apesar de o videogame que pode se orgulhar do jogo com a nota mais alta seja o Dreamcast. O gráfico também mostra que o Xbox 360 foi o que teve a menor variação de notas, ao contrário do que aconteceu com o Wii U, acabando com a campanha da Nintendo de que o console teria muito jogos.

Abaixo você confere a quantidade de jogos lançados para cada plataforma.

dori_lan_17.12.12-2

Leia mais sobre: , , , , , , , , .

relacionados


Comentários