Meio Bit » Arquivo » Games » Não! Não compre o The War Z! - Update

Não! Não compre o The War Z! - Update

11 anos atrás

dori_twz_19.12.12

Ontem publiquei aqui no MBG um texto falando sobre a disponibilização do MMO The War Z no Steam. Nele citei o preço acessível do game e como a ideia de estar em um “simulador” de apocalipse zumbi me atraia, mas após ler algumas informações sobre a produção da Hammerpoint Interactive, sinto-me na obrigação de avisá-los para não gastarem seu dinheiro com esta porcaria.

Para começar, no próprio post alguns prestativos leitores apontaram alguns problemas que tem sido duramente criticados por quase todos que investiram no jogo. Entre os principais estariam a maneira como a descrição do título no Steam pode enganar os consumidores, com muitas das características citadas não serem verdadeiras. Entre as reclamações estão o limite de 50 jogadores por servidor, um mapa muito menor ou a impossibilidade de jogarmos em servidores privados, isso sem falar na quantidade de jogadores que se valem de trapaças para terem vantagem sobre os demais e uma suposta indiferença por parte dos criadores em relação a isso.

Os responsáveis pela desenvolvedora correram para justificar as acusações, mas a declaração feita por eles passou a impressão de que nós fomos os culpados por não termos lido a descrição do game corretamente e isso não serviu para melhorar a imagem da companhia.

Todo esse cenário já era bastante preocupante, sem falar nas acusações de um antigo colaborador que garantiu que a está Hammerpoint preparada para abandonar o game caso ele não se mostre lucrativo e por mais difícil que seja de acreditar, a situação ainda poderia piorar.

O problema é que o The War Z possui uma mecânica que nos obrigava a ter que esperar 60 minutos para voltarmos ao game ao sermos mortos, o que já era algo um tanto questionável, mas sem que nenhum aviso fosse dado, o estúdio liberou uma atualização hoje pela manhã que aumenta tal penalidade para quatro horas, a menos que você esteja disposto a pagar uma taxa de US$ 0,40 para “renascer”. Ah, saiba ainda que o mínimo de crédito que você pode adquirir é o equivalente a US$ 5.

Portanto, temos aqui uma empresa nova que já estava sendo acusada de copiar a ideia de outra pessoa e que ao que tudo indica não dá a menor atenção aos seus consumidores, preferindo jogar sob nossas costas a responsabilidade pelos seus erros e que ainda por cima utiliza o modelo de microtransações da maneira mais estúpida e punitiva possível.

Isso dito, peço desculpas a todos por ter um dia sugerido a compra de um produto criado por eles e se você também não concorda com a maneira como eles estão tratando os jogadores, recomendo não lhes dar um centavo, afinal a indústria de games definitivamente não precisa de pessoas assim e quanto antes eles desaparecerem do mapa, melhor.

O pior é saber que o game está no topo da listas dos mais vendidos do Steam.

Update: A Valve acaba de suspender as vendas do jogo no Steam.

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários