Games
Games
Digital Drops Blog de Brinquedo

Não! Não compre o The War Z! – Update

Por em 19 de dezembro de 2012
emComputadores MMO relacionados   
Mais textos de:

Site | Twitter
  • http://twitter.com/roniuj Joel Nascimento Jr.

    Esse aí tá querendo copiar aquele que só tem uma vida?

  • http://twitter.com/LinkZ_NS LinkZ

    Pensando bem sobre o assunto.. acho que o fato de ter que esperar 4 horas, perder o personagem e etc.. da uma importancia muito grande pra sobrevivencia.. fazendo com que vc tenha que interpretar seu personagem muito bem para conseguir parceiros e sobreviver.
    obvio, parece uma pedrada esperar isso tudo ou pagar, mas acho uma implementação interessante,sobre pagar, querendo ou não, não se faz um game de graça, se eles acharam esse um bom método de monetização, e esta funcionando, parece justo pra mim.

    • http://www.vidadegamer.com.br/ Dori Prata

      Concordo com você em relação ao tempo de espera, mas temos aí alguns problemas:
      1º – Isso deveria ser avisado anteriormente.
      2º – Aumentarem muito o tempo sem avisar os jogadores.
      3º – Se for para cobrar por algo assim, que distribuam o jogo de graça.
      4º – Faria todo o sentido lutarmos por nossas vidas se os servidores não estivessem infestados por cheaters.

      • http://www.facebook.com/romazzeojr Rafael Mazzêo

        Esse período de espera não é compatível com a geração BF3 de respawn imediato. A ideia é até interessante, mas a quantidade de gamers que ela ia perder só por ter essa restrição, já acaba com o interesse de divulgação desta restrição. Me faz lembrar The Crims isso…

      • opivm

        Dori, acabaram de suspender as vendas desse golpe no Steam.

        • http://www.vidadegamer.com.br/ Dori Prata

          Pois é né, mas o errado ainda deve ser eu, que não jogou o game mas mesmo assim criticou a postura da desenvolvedora.

          • opivm

            Tapa na cara dos fanboys… Enfim, tomara que o Gabe aprenda a lição e que a partir de agora a Valve preste mais atenção com os jogos que são liberados para a venda no Steam; pois até denúncia de envolvimento da Hammerpoint com a máfia russa (lavagem de dinheiro) está aparecendo… oO

  • http://www.facebook.com/matheus.kamphorst Matheus Kamphorst

    Ridiculo esse comentario… eles estão trabalhando nas melhorias do jogo diretamente com o que nos jogadores pedimos, ontem anunciaram servidores com 100 players, uma coisa que vinha sendo solicitada pelos players…
    além de outras mudanças como aumentar o numero de zombies etc…

    o que ocorre é que o jogo esta em um momento de adaptação, o pessoal vai dando sugestoes de ajustes e eles vao arrumando… agora dizer que eles nao dao a minima? isso é mintira…

    ainda tem muitas coisas para melhorar mas considerando que é uma desenvolvedora indie o jogo está se saindo mt bem… vemos esse mesmo tipo de problema em jogos de grandes marcas…

    • http://www.facebook.com/rmdam Rafael Damasceno

      Engraçado, acompanhando os fóruns do jogo e da steam, ninguém gostou do aumento para 100 jogadores por servidor neste momento, já que o mapa atualmente não tem espaço para tanta gente assim(deveria ter 170 km² e possui apenas 70). Outra reclamação é de que o jogo não deveria ter aparecido na plataforma do Gabe, já que claramente é um produto incompleto, e não uma versão final como o próprio produtor do jogo diz ser. e sabe qual é outro jogo bem famoso feito pelo Sergey, produtor do warZ? Big Rigs: Over the Road Racing. Apenas o pior jogo da história.

      • http://www.facebook.com/people/Marcelo-Eiras/1567301419 Marcelo Eiras

        Big Rigs: Over the Road Racing nota 8/100 no metacritic é algo que eu nunca tinha visto.

  • http://www.facebook.com/rmdam Rafael Damasceno

    Parabéns Dori, demonstrou que se importa com os leitores ao mostrar que se importou com os relatos de alguns comentários daqui, WarZ está tendo tanta polemica que muitos já o consideram como um scam. E as acusações só aumentam: feito as pressas por conta do sucesso do DayZ, reutilizar a engine de um jogo free, microtransações pay2win, implementações que foram prometidas e que até hoje não foram cumpridas e por ai vai.

  • Wagner

    Matheus e LinkZ falaram tudo e mais com relação ao tempo, quem pesquisou sobre o jogo sabe que 4h é um tempo baixo para o que eles informaram, que seriam 24h de espera até logar com aquele char de novo, no mais como matheus falou eles estao adaptando o jogo com o decorrer do mesmo, muito mau informado o cara que fez esse post

    • http://www.vidadegamer.com.br/ Dori Prata

      Vou repetir pra ver se você entende, minha crítica nem está em relação a termos que esperar para voltar a jogar, acho a ideia boa e de certa aforma a dar mais realismo ao jogo, porém, se for pra fazer isso, não ofereça a possibilidade das pessoas eliminarem esse tempo pagando.

      Isso é ridículo e torna o jogo desequlibrado, ainda mais por não se tratar de um produto Free-to_play.

  • Raphael

    Nossss post mais mentiroso que o da steam !! Ridiculo memso !! O jogo entrou emf ase beta a pouco tempo .. bugs nao sao nada a esconder ja que é BETA!!! Atualizaçoes sao feitas de 2 em 2 dias corrigindo o maximo que puderem… o mapa é gigantesco e para atravessalo de ponta a ponta é necessario pelo menos umas 3 horas de jogo se nao parar em lugar algum, 50 players nao é pouco!!! Jogo a semanas e posso afirmar meus argumentos.. Não escutei eles, muitos posts sao boms agora esse acabou com meu conceito do site. Não conhecem o jogo e falam merda!!
    Enquanto ao tempo de espera, eles nao querem o dinheiro e sim que o jogo se torne um simulador, ow acha q se acontecesse um apocalipse zumbie todos sairiam se matando ai sem cautela nenhuma ja que na vida real nao tem respawn poha !!! a ideia das 4 horas de espera é essa, para evitar a turma se matar !!!

    • http://nada-aqui.posterous.com Marcio Neves Machado

      Cara, se é beta ele não poderia ser COBRADO de seus jogadores. Mesmo sendo relativamente barato, ainda assim é um abuso colocarem um produto claramente inacabado para vender, e “ir corrigindo com o tempo”

      • Sérgio Técnico

        Kkkk… essa foi boa… já ouviu falar de um jogo chamado Minecraft? Começou a ser vendido em fase Alpha…

        • http://nada-aqui.posterous.com Marcio Neves Machado

          Outra coisa de trouxa :P

        • Guest

          A diferença é que no Minecraft era bem explícito que você tava comprando uma versão de desenvolvimento.

          • Zabbath

            E ao contrário do WarZ, Minecraft é um excelente jogo, apesar do visual “datado”.

    • http://www.vidadegamer.com.br/ Dori Prata

      Onde está escrito na página do Steam que o jogo está em beta? War Z quer ser um simulador sem ter simulação balística e com armas que ao serem disparadas produzem quase o mesmo efeito?
      O que acho engraçado é esta história de que não querem dinheiro, mas oferecem a opção de comprarmos o respawn. Não tem algo estranho nisso aí?
      Se para você está bom assim, ok, eu prefiro gastar meu dinheiro com coisas melhores e que no mínimo entregue algo próximo do prometido, o que não parece ser o caso.

    • http://www.facebook.com/flavio.uruga Flavio Viera

      Sim bugs fazem parte do beta, mas se você joga a tanto tempo assim, você sabe que eles ultrapassam os prazos sempre. E deve saber muito bem que o jogo está impossível ser jogado por causa dos hackers, em todos os server existe pelo menos 1, se você falar que é mentira ou você é muito inocente ou muito hipócrita.
      Sério 3 horas pra atravessar o mapa? Pelo amor de deus né, acho que da ponta de cima até a ponta de baixo deve demorar uns 45 minutos

    • http://www.facebook.com/flavio.uruga Flavio Viera

      Sim bugs fazem parte do beta, mas se você joga a tanto tempo assim, você sabe que eles ultrapassam os prazos sempre. E deve saber muito bem que o jogo está impossível ser jogado por causa dos hackers, em todos os server existe pelo menos 1, se você falar que é mentira ou você é muito inocente ou muito hipócrita.
      Sério 3 horas pra atravessar o mapa? Pelo amor de deus né, acho que da ponta de cima até a ponta de baixo deve demorar uns 45 minutos

    • opivm

      Informe-se melhor, jovem Padawan: segundo o próprio Sergey o jogo DEIXOU de ser beta ao entrar no Steam. Ele inventou um termo para (tentar) justificar as próprias mentiras: “foundation release”.

  • http://geekrules.wordpress.com Arthur Gonçalves

    Só por ser um jogo que não possui open beta já o faz não merecer minha atenção. Pagar por produto inacabado é ruim hein…

    • http://www.facebook.com/profile.php?id=100002030667050 Francisco Montiel

      Você não vai pagar por produto inacabado amigo, você está comprando o produto finalizado, mas com o direito de jogar enquanto o mesmo está desenvolvimento!

      • http://twitter.com/Eddie_soul True Story

        produto aca…WHAT??

      • opivm

        Lógica: nos vemos algum dia…

      • http://www.facebook.com/medeiros.leandro Leandro Medeiros

        WHAT THE FUCK DID I JUST READ?¿?¿

  • http://www.facebook.com/matheusqenji Matheus Cardoso

    Isso ta parecendo mimimi de quem jogou, morreu e ficou brabo.

  • http://www.facebook.com/profile.php?id=100002030667050 Francisco Montiel

    Meu deus, eu gostava do trabalho que via por aqui, mas depois de ler esse post, que se trata de um jogo que nem ao menos foi testado pelo autor. Faz um artigo baseado no que ele ‘leu’ em outros lugares. E o pior de tudo, não saber que o jogo encontra-se em versão ‘beta’, onde o mesmo está ainda em DESENVOLVIMENTO. Pelo bem do MeioBit, mais coerência e informação no que vai postar!

    • http://www.vidadegamer.com.br/ Dori Prata

      Os caras publicam o jogo no Steam classificando-o como Foundation Release, não informam em lugar algum que ainda está em beta e colocam como características principais coisas que não estão implementadas e você ainda quer me fazer acreditar que eu tenho que jogar isso para constatar a picaretagem que estão fazendo?
      Pensando melhor, a indústria de games precisam sim de pessoas como esses caras.

      • http://twitter.com/Eddie_soul True Story

        Não adianta. Sabe aquele cara que ve que um acidente vai acontecer e não avisa ninguem sobre o mesmo pra poder rir de quem se ferrou? É basicamente a mesma coisa. Algumas pessoas não contentes em aceitar que estao sendo enganadas ainda querem induzir outras ao erro.

        Quer ver um exemplo? O jogo foi anunciado a full price e anunciaram que o alpha custaria 20U$.

        Nego comprou o alpha achando que ele custaria mais caro mais pra frente. Aí o que eles fazem? Lançam o game “final” mais barato que o alpha.

        Se isso não é uma politica de tentar ganhar dinheiro o mais rapido possivel eu não sei o que é.

        O jogo deveria ser banido, a empresa processada e o idealizador do projeto banido da area alem de ser preso.

    • http://www.facebook.com/flavio.uruga Flavio Viera

      Eu acho que você não joga warz então não tem ideia do que está acontecendo por lá, mas todos os fatos que postaram aqui é verdade, antes de vir falar mal dos outros procure se informar.

    • opivm

      Quanta asneira. Não merece nem resposta digna.

  • http://www.facebook.com/people/Marcelo-Eiras/1567301419 Marcelo Eiras

    Estou meio perdido. Por que comprar o DayZ se ele é um mod de graça para o excelente ARMA2 ?

    • http://www.vidadegamer.com.br/ Dori Prata

      Está para ser lançada uma versão independente do mod, que não precisará do Arma 2 para rodar e trará diversar melhorias.

  • http://edulacerda.tumblr.com/ edulacerda

    É fato que o jogo possui problemas, mas dar recomendação de compra ou não compra de algo que sequer foi testado é ridículo (para dizer o mínimo).

    • http://www.vidadegamer.com.br/ Dori Prata

      As vezes tenho a impressão de que as pessoas só enxergam o que querem. The War Z pode ser o melhor jogo da década, mas eu não o comprarei simplesmente pela maneira como o estúdio está levando toda a situação e se fosse uma gigante as pessoas estariam querendo colocar fogo na empresa.

      Agora me diga, se criticar uma produção por ela não entregar o prometido, mesmo sem tê-la jogado é algoridículo (para dizer o mínimo), o que dizer de uma empresa que o vende desta maneira?

      • http://edulacerda.tumblr.com/ edulacerda

        O problema é a perda de confiança que você transmitiu ao primeiro elogiar o jogo (ao menos seu conceito) sem checar o que o jogo realmente oferece apenas para que depois os leitores apontarem o que o jogo realmente é. E novamente sem checar a fundo. A primeira opinião você poderia fazer sem jogar o jogo, mas alertando dos problemas que o jogo tem. A segunda opinião, totalmente diferente da outra, jamais deveria ser publicada se antes jogar. Fica a impressão que se x ou y disseram que um jogo é ruim um jogo que antes você disse que era o melhor do mundo, tu vai mudar radicalmente sua opinião. É isso o que estou criticando. Pessoalmente eu não tenho nada a ver com o jogo, já que não já pretendia e não vou comprar (não gosto do genêro).

        • http://www.vidadegamer.com.br/ Dori Prata

          Se não me engano você é leitor antigo do blog e já deve saber que não sou o tipo de pessoa que me deixo influenciar facilmente, mas enfim, se é essa impressão que passei, só posso lamentar.

          Se você leu o post anterior deve ter notado que no último parágrafo disse que estava pensando em comprar o jogo, mas com um certo receio por achar que ele podia não trazer nada de novo, apenas se aproveitar do sucesso do DayZ e esta não foi nem a primeira nem a segunda vez que pedi a opinião do leitor sobre algo que não joguei.

          Quanto a dizer que não pesquisei a fundo, nesse post há uma série de links apontando as falhas citadas por várias pessoas e desde o primeiro momento me pareceram críticas bastante consistente e que não exigiam que qualquer um precisasse jogar o game para saber que elas faziam sentido, o que se comprovou, já que o jogo foi retirado do Steam .

          Portanto, me desculpa, mas não concordo com suas críticas, até porque não me considero dono da verdade e não vejo o menor problema em expressar uma opinião e depois me retratar por considerá-la equivocada. Na minha opinião esse é um dever que tenho com o leitor, ou eu deveria ficar calado e deixar que mais pessoas se influenciassem pelas promessas presentes na página do jogo no Steam?

          • http://edulacerda.tumblr.com/ edulacerda

            Sim Dori, leio o blog a bastante tempo.

            É claro que você não deveria ter se calado. Mas é que você só foi checar depois que a primeira matéria saiu. Seus receios da primeira matéria eram em relação a ser cópia de outro jogo. Se tivesse checado antes, é provável que só que tem muito mimimi iria ligar para você ter jogado ou não o jogo. E jogar o jogo para ver se se o jogo era ruim mesmo seria o ideal.

            Talvez neste ponto minha critíca seja exagerada, por tomar o ideal (jogar o jogo) como se fosse a única coisa a ser feita.

          • http://www.vidadegamer.com.br/ Dori Prata

            O problema é que fui um dos primeiros blogs do Brasil a postar sobre a disponibilidade do jogo no Steam, ontem bem cedo e na ocasião as reclamações não haviam começado nem lá fora.

            Além disso, torna-se inviável adquirir todos os jogos sobre quais escrevo, mesmo porque repito, minha maior crítica nem é relação ao jogo ser ruim ou bom, isso acho que nem entrou em questão, mas na forma como a desenvolvedora está tranado o caso e principalmente, seus consumidores.

            Essa entrevista por exemplo mostra isso muito bem http://pc.gamespy.com/pc/the-war-z/1226980p1.html

  • Sérgio Técnico

    Sinceramente eu tbm acho muito mimimi… eu comprei o jogo sem ter nenhum pré-conceito do mesmo. Joguei, adorei a ambientação e continuarei jogando. Mesmo com a atualização que saiu ontem por volta de 22 horas e não hoje pela manhã. Resumindo, gostei do game e não to vendo todos esses problemas que muitos andam reclamando por aí a fora…

    • http://www.facebook.com/flavio.uruga Flavio Viera

      Então você não tem nenhuma reclamação? É eu acho que você não pesta atenção nas coisas. Eu acho que o jogo em si está indo bem, eles estão colocando novas coisas, melhorando outras, fazendo umas mudanças maneiras. Mas o problema número 1 deles desde muito tempo eles ainda não corrigiram que são os hackers.
      Vamos fazer o seguinte apartir de hoje começa a prestar atenção de como você morre e de onde.

  • http://nada-aqui.posterous.com Marcio Neves Machado

    Peraí, o jogo é PAGO e você ainda precisa esperar QUATRO HORAS para jogar, caso tenha morrido?? E a produtora já está pronta para abandoná-lo caso não venda bem? Putz, mas que furada, heim?

  • opivm

    Eu vejo aqui muito comentário de analfabeto funcional que mal deve ter passado do ensino fundamental. A situação com relação a esse jogo é CRIMINOSA. Estamos falando em FRAUDE – coisa que em país de primeiro mundo dá CADEIA – e inclusive está passível de investigação por órgãos governamentais como o FTC (quiçá FBI, pois envolve uma empresa de estrangeiros – russos – trabalhando em solo americano). Antes de falar asneiras de pré-adolescente, jovem “gamer” brasileiro, vá estudar um pouco de inglês e procure as informações pertinentes ao caso.

  • opivm
  • opivm

    Excelente entrevista (recente, pós-Steam) da Gamespy com o Produtor Executivo de War-Z, Sergey Titov, que mostra claramente o quanto IDIOTA ele acha que VOCÊ é, caro “gamer”: http://pc.gamespy.com/pc/the-war-z/1226980p1.html

  • opivm

    Até o momento NOTA 1,5 (de 10) no Metacritic. Essa é a resposta da comunidade internacional ao War Z e a você, jovem alienado, que AINDA apóia esse tipo de golpe. http://www.metacritic.com/game/pc/the-war-z

    • http://twitter.com/NandooRJ Fernando Junior

      Essa molecada é muito impulsiva … kkkkk

  • http://twitter.com/NandooRJ Fernando Junior

    Nossa senhora, fan boy de War Z, é o final do mundo mesmo! O Dori só deu a opinião dele, aceita quem quer!

    • http://www.vidadegamer.com.br/ Dori Prata

      Pelo jeito o problema é que eu não podia criticar os caras porque não joguei o game. Ok, então.

  • opivm

    A justiça está sendo feita aos poucos: acabaram de suspender a venda do jogo no STEAM.

  • http://twitter.com/tristanccm Tristan.ccm

    Eu sei que a produtora do jogo nunca me ouviria,mas na minha opinião o lance do respawn em 4 horas é que matou esse jogo, mais até do que os cheaters (facilmente baníveis, se a produtora quisesse). Sabem o que eu faria? Nas quatro horas vc jogaria COMO ZUMBI, aí sim o jogo valeria a pena. Isso é parecido com o que ocorria na versão online de Resident Evil Outbreak. E aí, o que vcs acham?

  • http://www.facebook.com/viniciusduzzi Vinicius Duzzi

    Quanto mais “Hater” pra esse jogo melhor, assim não vira um bf3 cheio de crianças que passam 24 horas jogando e xiiters que ficam avacalhando…..

    boa matéria espero que seja bem divulgado e a maioria corra pra outros jogos e nos deixem em paz!!!

    • opivm

      Falou a mulher de malandro…

  • http://www.facebook.com/romazzeojr Rafael Mazzêo
  • Pingback: Steam e a perigosa tentativa de se tornar uma loja mais aberta « Meio Bit()

  • Pingback: Jogos que te fizeram cair no 1º de Abril « Meio Bit()

  • Pingback: Após invasão, The War Z é tirado do ar « Meio Bit()

  • Pingback: Após invasão, The War Z é tirado do ar | Games Power()

  • Pingback: The War Z e a possível solução para acabar com as trapaças « Meio Bit()

  • Pingback: Apesar das críticas, “The War Z” chega a 1,3 milhão de jogadores « Meio Bit()

  • Pingback: Dark Matter e os jogos “inacabados”()